O ferryboat é visto como uma solução mais rápida para melhorar o transporte entre as cidades
As cidades de Balneário Barra do Sul e São Francisco do Sul, em Santa Catarina, estão renovando os esforços para implementar um serviço de ferryboat que ligue as duas localidades, visando facilitar a travessia da boca da barra. A proposta, que teve uma tentativa anterior na década passada, conta agora com o apoio da vice-governadora Marilisa Boehm, que também incentiva a construção de uma ponte para atender a região.
O ferryboat, defendido pelos prefeitos Ademar Borges (PSD) e Godofredo Moreira Filho (MDB), é visto como uma solução mais rápida para melhorar o transporte entre as cidades e oferecer um novo acesso às praias de São Francisco, especialmente a praia do Ervino, que fica a 19 km da Praia Grande. A proposta original não avançou anteriormente devido à natureza precária do serviço na época.
Paralelamente, a construção de uma ponte no local já está em fase de preparação de projeto. Essa estrutura será essencial para a mobilidade e integração da região, reduzindo os atuais 35 km necessários para atravessar o canal do Linguado por via rodoviária.
Com informações do colunista do NSC Total, Jefferson Saavedra.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.