keyboard_backspace

Página Inicial

Turismo

Ministro do Turismo confirma que visitará Itapema em maio

Segundo o ministro Gilson Machado, Santa Catarina possui um dos maiores potenciais turísticos da América Latina

7 1 Visor Notícias
Foto: Agencia Brasil

O ministro do Turismo, Gilson Machado, informou à governadora Daniela Reinehr que fará uma visita a Santa Catarina entre os dias 14 e 16 de maio. A confirmação ocorreu durante uma audiência na manhã desta terça-feira, 27, em Brasília, que teve a presença também do deputado federal Daniel Freitas e do secretário de Articulação Nacional, Jorge Davi. A agenda do ministro no Estado prevê compromissos em cidades do Litoral e da Serra catarinense, com lançamentos de obras e inaugurações. O roteiro preliminar inclui as cidades de Balneário Camboriú, Itapema, Governador Celso Ramos, Laguna, Bom Jardim da Serra e São Joaquim. 

“Saio daqui muito contente com a confirmação da visita do ministro e com todo o carinho e atenção que o Ministério do Turismo tem dado a Santa Catarina. É muito bom saber que o ministro percebe todo o potencial turístico do nosso Estado. E também deixamos o Governo do Estado à disposição para o que for necessário”, afirmou a governadora após o encontro. 

Segundo o ministro Gilson Machado, Santa Catarina possui um dos maiores potenciais turísticos da América Latina e a agenda servirá também para fortalecer os laços entre o Governo Federal e o estadual.  Ainda durante a reunião, a chefe do Executivo estadual relatou ao ministro a expressiva queda no índice de mortes, de casos de Covid-19 e espera por leitos de UTI em Santa Catarina no último mês.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Turismo

BC Convention lança projeto para atrair turismo de negócios e eventos ao Litoral

Projeto MICE une setor empresarial para posicionar Balneário Camboriú como destino estratégico

Turismo

BC Convention lança projeto para impulsionar turismo de eventos

Projeto MICE será apresentado na segunda-feira e busca consolidar Balneário Camboriú como destino estratégico para negócios e eventos

Turismo

Hotel com mais de 100 quartos e investimento milionário será construído em Pomerode

Novo empreendimento terá seis andares, 28 apartamentos e investimento de R$ 6 milhões para fortalecer o turismo na cidade mais alemã do Brasil

Turismo

Itapema faz aniversário e mostra por que é destino queridinho de Santa Catarina

"SC Turismo o Ano Todo" do Visor Notícias em parceria com o Sicredi Vale Litoral, explorou o que a cidade oferece aos turistas

Turismo

Balneário Piçarras entra no Mapa do Turismo Brasileiro

Município é reconhecido como destino turístico e poderá captar recursos federais para investimentos no setor

Mais notícias

Segurança

Grupo criminoso é condenado por tráfico de drogas e homicídios em SC

Ao todo, 172 pessoas foram presas e houve apreensão de armas, drogas, munições e mais de R$ 600 mil durante as fases da operação

Eventos

Warung Day Festival apresenta semana imersiva de programações exclusivas pré festival

WDF Week 2025 antecipa o clima do evento com showcases, palestras, festas e experiências que ocupam Curitiba de 30 de abril a 3 de maio.