O MPPR pediu a condenação do profissional de saúde pelos crimes de infração de medida sanitária preventiva e omissão de notificação de doença
Um médico que recebeu diagnóstico positivo para covid-19 no mês de abril, enquanto trabalhava em uma unidade de saúde em Itapoá, foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná.
O médico foi trabalhar mesmo com sintomas da doença e recebeu o resultado dentro da unidade. Ele chegou a publicar um vídeo pedindo desculpar por ter ido trabalhar com sintomas, porém, ele fez a mesma coisa na cidade de Colombo, no Paraná.
O médico mora no PR e trabalhava nas duas cidades. Mesmo após ser afastado em Itapoá, ele foi trabalhar e atender paciente em Colombo.
O MPPR pediu a condenação do profissional de saúde pelos crimes de infração de medida sanitária preventiva e omissão de notificação de doença.
Segundo a denúncia, o médico atendeu pelo menos nove pacientes durante um plantão e só informou sobre a doença no final do expediente. Em Itapoá, além de continuar afastado, o médico responde a processo administrativo.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.