A pandemia do novo coronavírus impactou diretamente a economia do Brasil, especialmente o mercado financeiro. A insegurança para investir em moedas mais voláteis fez com que os investidores voltassem o olhar para o mercado imobiliário com mais interesse. Especialistas chamam esse momento de “miniboom”.
O assunto foi um dos temas do terceiro Mercado Imobiliário SC. Segundo dados divulgados pela Abrainc, a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias, foram pesquisadas 38 maiores empresas do setor. Os dados apontam que a baixa histórica na taxa Selic em 2020 também é favorável para a recuperação do mercado de imóveis. A taxa básica influencia nos juros do crédito imobiliário, que também fica menor devido à baixa na Selic. Consequentemente, há um aumento na procura por financiamento das vendas de imóveis.
Além disso, com a pandemia, isolamento social e o crescimento do home office, muitas pessoas sentiram a necessidade de trabalhar em um espaço mais confortável. Assim, cresceu o interesse por imóveis maiores e com possibilidade de fazer escritório e até por condomínios com áreas de lazer. Conforme profissionais do setor, a procura por imóveis com jardim cresceu quase 100%, já os com varanda gourmet tiveram um crescimento de mais de 50% em relação a 2019.
O Mercado Imobiliário SC é veiculado em todas as redes sociais do Visor Notícias semanalmente, nas quintas-feiras, às 10h.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade