Menina chorou em sala de aula e disse que "precisava ser amada, pois, teria alguém lhe fazendo mal”
Foi através de uma ‘caixinha de perguntas’, uma proposta pedagógica, que acontecia durante a aula do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), na sexta-feira (11) com a turma de uma escola em Bombinhas, que uma criança denunciou ser vítima de abuso em casa. A professora relatou que a menina contou ter sido abusada pelo padrasto quando tinha sete anos.
Após a situação, da menina relatar a denúncia, o caso foi levado para a direção da escola. Segundo informações, o pai da criança foi acionado para ser informado do que a criança havia denunciado em sala de aula. Na ocasião, ele relatou para os profissionais que a filha “inventava muitas histórias” e que outras vezes situações como essa foram relatadas pela menina.
Ele contou que a filha, há alguns anos atrás, teria comentado que o avô tinha abusado dela. Diante das informações na época, o pai resolveu não levar o caso adiante. Ele decidiu, por conta própria, investigar a situação denunciada pela filha. No entanto, conforme informado pela Polícia Militar, outras situações de denúncias teriam ocorrido dentro de sala de aula.
A criança teria chorado na sala, durante a aula, dizendo que “precisava ser amada, pois, teria alguém lhe fazendo mal”, como um pedido de socorro ao se sentir acolhida em sala de aula pela equipe. O caso agora foi repassado para a PM e o Conselho Tutelar, que acompanham o caso envolvendo a menina.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.