Uma menina de 4 anos teve a perna amputada após sofrer complicações severas que a família associa à aplicação de uma injeção do remédio Benzilpenicilina em um posto de saúde em Três Barras, SC. O caso ocorreu há cerca de duas semanas e a criança já passou por cinco cirurgias no Hospital Materno Infantil Jesse Amarante, em Joinville. Os médicos acreditam que a injeção pode ter sido aplicada em uma veia ou artéria, comprometendo a circulação da perna.
A equipe médica continua monitorando o quadro da menina, que também está passando por sessões de hemodiálise para tratar os problemas causados pela complicação. A previsão é que ela permaneça internada por mais dois meses. Para ajudar com as despesas, a família lançou campanhas de arrecadação.
A Prefeitura de Três Barras informou que está investigando o atendimento prestado e avaliará a conduta dos profissionais envolvidos. A apuração técnica ainda está em andamento e uma nota oficial será divulgada após a conclusão.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.