keyboard_backspace

Página Inicial

Mundo

Menina de 2 anos e bebê são abandonadas em matagal na fronteira dos EUA

Elas foram encontrados quando agentes que estavam em um barco notaram "uma cor incomum" na margem do rio

criancas Visor Notícias
Foto: CBP/Fox News

Uma menina de dois anos e um bebê de três meses foram abandonadas na fronteira dos EUA com o México, na região do rio Grande, perto de Eagle Pass, cidade localizada no estado norte-americano do Texas. As informações são da Fox News. Agentes da Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos resgataram as duas crianças na terça-feira (14).  Em nota, o Customs and Border Protection (CBP) – Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA – informou que as duas crianças são irmãos hondurenhos.

Eles foram encontrados quando agentes que estavam em um barco notaram “uma cor incomum” na margem do rio. Os agentes encontraram uma nota identificando a nacionalidade e idade das crianças, que foram resgatadas em segurança e não precisaram de atendimento médico. É o último caso registrado de crianças abandonadas na fronteira, muitas vezes por contrabandistas, na esperança de serem recolhidas pela Patrulha da Fronteira e liberadas para familiares que já estão nos EUA.

Em junho, a Patrulha da Fronteira divulgou um vídeo de uma menina de 5 anos vagando sozinha na fronteira depois de ser abandonada. Outro vídeo mostrava um menino de 5 anos gritando “não vá!” Depois de ser abandonado ao longo da fronteira EUA-México. Uma autoridade do Department of Health and Human Services (DHS) disse à Fox News na quarta-feira (15) que 18.847 crianças abandonadas foram encontradas em agosto na fronteira dos EUA com o México.

Brasileiros detidos

Um grupo de 140 brasileiros foi detido na quinta-feira (16) ao cruzar ilegalmente a fronteira do México com os Estados Unidos. Dados do órgão de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA revelam que o número de brasileiros cruzando ilegalmente a fronteira sul dos EUA bateu recorde ao longo dos últimos dez meses. De outubro de 2020 a agosto deste ano, 46.410 brasileiros foram detidos — seis vezes mais do que um período semelhante anterior. Só em agosto, 9.098 tentaram a travessia, a maior marca desde o início do ano fiscal de 2021 (que vai de 1º de outubro de 2020 a 30 de setembro de 2021).

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Mundo

Governo do Chile emite alerta de tsunami após terremoto de magnitude 7,4

Autoridades evacuam costa da região de Magalhães; ondas podem atingir Antártida e extremo sul chileno

Mundo

Chaminé que sinaliza escolha do novo papa é instalada no telhado da Capela Sistina; confira o vídeo

A estrutura será usada na quarta-feira (7), quando os cardeais iniciam a votação para escolher o sucessor de Francisco

Mundo

Operadora de energia de Portugal diz que fenômeno atmosférico raro causou apagão na Europa

A previsão é que a normalização da rede possa levar até uma semana

Mundo

Vaticano anuncia data oficial do conclave para eleger novo papa

Capela Sistina foi fechada para a preparação da votação dos cardeais; veja quando será a votação

Mundo

Vídeo mostra momento em que helicóptero cai no rio Hudson em Nova York

Seis pessoas morreram na queda, incluindo duas crianças, segundo autoridades locais

Mais notícias

Segurança

Incêndio destrói casa e ameaça moradias vizinhas em SC

Bombeiros usaram 8 mil litros de água para conter as chamas

Segurança

Padrasto mata enteado no Vale do Itajaí após briga por bicicleta

Suspeito fugiu e segue sendo procurado pela polícia