SC tem redução de quase 40% no desmatamento entre 2023 e 2024
A queda registrada em Santa Catarina também foi superior à média nacional
Criminosos assaltam cafeteria em Balneário Camboriú
Suspeitos fugiram após roubo; polícia faz buscas na região
Ricardo Godoi, de 45 anos, sofreu uma parada cardíaca em janeiro, no início do procedimento de sedação
A Polícia Civil de Santa Catarina indiciou por homicídio culposo o médico responsável pela aplicação de anestesia geral no empresário Ricardo Godoi, de 45 anos, que morreu logo após o início da sedação. O caso ocorreu em 20 de janeiro deste ano, em um hospital particular de Itapema, e foi encaminhado ao Ministério Público na última quinta-feira (15).
Godoi havia solicitado anestesia para realizar uma tatuagem nas costas. Segundo o hospital, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória ao começar a receber o medicamento. A causa da morte foi confirmada por exame pericial, que também indicou hipertrofia no coração, condição que pode ter contribuído para o desfecho. O corpo chegou a ser exumado um dia após o enterro, já que não havia passado por exame cadavérico na ocasião.
O nome do anestesista não foi divulgado. Agora, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) analisará o inquérito para decidir se oferecerá denúncia formal à Justiça. O crime de homicídio culposo se refere a casos em que não há intenção de matar.
Ricardo Godoi era casado, pai de quatro filhos, avô e proprietário de uma empresa especializada na venda de carros de luxo.
Segundo o estúdio de tatuagem responsável, Ricardo Godoi sofreu a parada cardiorrespiratória no início da aplicação da anestesia geral, antes que a tatuagem fosse iniciada. A equipe informou que um cardiologista foi acionado para realizar os procedimentos de reanimação, mas o empresário não resistiu.
“Primeiramente o Studio de Tatuagem lamenta profundamente o falecimento do Ricardo, que além de cliente era um grande amigo do proprietário do Studio. Esclarecemos que o Ricardo iria fazer conosco um fechamento de costas com anestesia geral, sedação e intubação. Para isso contratamos um hospital particular com toda equipe, equipamentos e drogas anestésicas necessárias para a segurança do procedimento. Contratamos também um médico com especialização em anestesiologia e experiência em intubação, que teve sua documentação aprovada pelo hospital.
*Supervisionado por Everton Palaoro
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Suspeitos fugiram após roubo; polícia faz buscas na região
Ação integrada mobiliza secretarias para reforçar segurança, ordenar o trânsito e atender pessoas em vulnerabilidade
Suspeito foi flagrado com maconha, haxixe, MD e arma
Caso ocorreu no Centro da cidade; veículo foi apreendido e guarda iniciou projeto de conscientização nas escolas
Segundo o relato, as aplicações aconteceram enquanto ela dormia, sob efeito de remédios para ansiedade
A queda registrada em Santa Catarina também foi superior à média nacional
Suspeitos fugiram após roubo; polícia faz buscas na região