keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Maus-tratos: Médicos retiram mais de 50 larvas da boca de idosa em Itapema

Idosa foi levada em situação crítica para o hospital e funcionários acionaram a Polícia Militar

image00001 2 1024x768 1 Visor Notícias
Foto: Divulgação

Uma ocorrência de maus-tratos contra uma idosa de 65 anos foi registrada pela Polícia Militar em Itapema. Os policiais foram acionados pela equipe do Hospital Santo Antônio durante a noite de terça-feira (27). A vítima, que sofre de parkison, entre outras enfermidades, apresentava situação de higienização bucal extremamente precária. O fato que chamou atenção, inclusive pela própria equipe do hospital, é que mais de 50 larvas foram retiradas da boca da idosa. Além disso, todos os dentes da vítima estavam em péssimo estado.

De acordo com a PM, a idosa é totalmente dependente de cuidados, tanto na questão da higiene quanto para se alimentar. Ela também faz uso até de uma sonda. Conforme relatos, a vítima é cuidada por uma filha há pelo menos 10 anos. Os policiais chegaram a conversar com uma das filhas no hospital, a qual relatou não ser ela a responsável pelos cuidados da mãe, mas, informou que sua irmã era quem mantinha os ‘cuidados’ referentes a mãe.

Com essa informação, os policiais foram até a casa da idosa, localizada no bairro Alto São Bento, onde estava a filha responsável pelos cuidados. Para a equipe, a mulher disse que “cuidava da higienização da idosa e não sabe como ela se encontrava tão debilitada já que mantinha todos os cuidados”. A mulher foi levada para se apresentar na delegacia, onde foram tomadas as devidas providencias.

Diante da gravidade do caso, a equipe médica do Hospital Santo Antônio decidiu transferir a vítima para o Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, onde ela foi entubada para a retirada do restante das larvas da boca.

ENTRE NO GRUPO DO WHATSAPP DO VISOR NOTÍCIAS

Clique aqui: https://chat.whatsapp.com/GDTIzOxQias4VFivqvAx5Y

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Operação Unidade Móvel mira fraudes em licitações em SC e PR

A operação foi realizada na manhã desta segunda-feira (18)

Segurança

Homem é preso por maus-tratos a pitbulls em Florianópolis

Os cães resgatados foram encaminhados para a DIBEA, onde receberão os cuidados necessários até que estejam prontos para serem adotados

Mais notícias