Uma mancha escura no rosto do Papa Francisco chamou a atenção de fiéis durante a cerimônia em que o corpo do pontífice foi colocado no caixão, na Casa Santa Marta, nesta terça-feira (22). Segundo especialistas, a marca pode estar relacionada ao AVC que causou a morte do líder da Igreja Católica, aos 88 anos, na segunda-feira (21).
De acordo com a neurologista Sabrina Anticoli, chefe da Unidade de AVC do Hospital San Camillo, em Roma, a mancha pode ter sido provocada por um trauma decorrente de queda ao acordar, ocasionada por hemiplegia, paralisia de um dos lados do corpo, comum em casos de derrame cerebral. A médica afirmou que a pneumonia bilateral e a insuficiência cardíaca, que mantiveram o papa hospitalizado por mais de um mês, aumentaram significativamente o risco de complicações fatais.
O corpo de Jorge Mario Bergoglio, o primeiro papa não europeu desde 2013, foi levado em procissão à Basílica de São Pedro na manhã desta quarta-feira (23). Fiéis poderão prestar homenagens até o funeral, marcado para sábado (26). O Vaticano ainda não confirmou se o AVC que matou o pontífice foi isquêmico ou hemorrágico.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:
Jessica Oliveira
Jessica Oliveira é jornalista formada pela Universidade do Planalto Catarinense, em Lages. Trabalhou na produção da Radio Massa FM do Grupo SCC e Band FM.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade