Mais dois indígenas morreram com coronavírus na cidade de Ipuaçu, no Extremo Oeste do Estado. Ao todo, o município já registra três óbitos de índios da cidade. As mortes mais recentes são de duas idosas. Uma delas, de 75 anos, era residente na Aldeia Sede e a outra, de 96, morava na Aldeia Olaria. Ambas estavam internadas no Hospital São Paulo, em Xanxerê. A primeira morreu na tarde de quarta-feira (17), a segunda faleceu na manhã de quinta-feira (18)
A primeira morte em Ipuaçu aconteceu no dia 12 de junho. A vítima é uma mulher de 41 anos, que residia na Aldeia Sede. Ela estava desde o dia 28 de maio internada na UTI (Unidade de Pronto Atendimento) do Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê. Além das mortes em Ipuaçu, o município vizinho, Entre Rios, também registrou a morte de um indígena pela Covid-19. Urukã, de 64 anos, ficou internado por 11 dias no Hospital São Paulo, em Xanxerê. Ele morreu no fim da tarde do dia 5 de junho.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.