keyboard_backspace

Página Inicial

Economia

Mais de 1,7 milhão de catarinenses têm dívidas e não sabem, alerta Serasa

Apenas no estado, há mais de 8,9 milhões de ofertas de renegociação de dívidas; confira detalhes

WhatsApp Image 2025 03 25 at 08.14.47 Visor Notícias
Imagem Ilustrativa | Freepik

Um levantamento da Serasa revela que 57 milhões de brasileiros não sabem que estão endividados. Em Santa Catarina, o número chega a 1.706.790 pessoas, das quais 531.252 já estão negativadas sem saber.

Segundo a Serasa, esses consumidores nunca consultaram seu CPF ou CNPJ, o que os impede de acessar benefícios como descontos de até 99% e pagamentos via Pix com baixa instantânea da negativação. Apenas no estado catarinense, há mais de 8,9 milhões de ofertas de renegociação de dívidas. As condições fazem parte do Feirão de Negociações da Serasa, que reúne empresas de diferentes setores, como bancos, varejo, telecomunicações, universidades e prestadoras de serviços essenciais.

Aline Maciel, especialista da Serasa em educação financeira, destaca os motivos que levam ao desconhecimento. “Muitos consumidores e empreendedores só descobrem pendências financeiras ao tentar contratar um financiamento, fazer crediário ou acessar um serviço básico”, explica. “O controle da situação do nome acaba ficando em segundo plano, levando a descobertas tardias, quando a dívida já foi negativada”, comenta Aline, gerente da plataforma Limpa Nome.

Como saber se há dívidas no seu nome e aproveitar as ofertas:

Para consultar gratuitamente dívidas em seu nome, é possível acessar o site oficial www.serasalimpanome.com.br, utilizar o aplicativo da Serasa disponível no Google Play e na App Store ou entrar em contato pelo WhatsApp, no número (11) 99575-2096.

Nas plataformas digitais, o consumidor pode visualizar dívidas registradas, conferir ofertas de negociação com descontos e acompanhar sua pontuação de crédito (Score). Além disso, mais de 10 mil agências dos Correios em todo o país oferecem atendimento presencial com isenção de taxas para renegociações até o dia 31 de março.

Como consultar seu CPF ou CNPJ e negociar dívidas no Feirão da Serasa:

1. Baixe o aplicativo da Serasa
Faça o download do app Serasa no seu celular, disponível para Android e iOS. Ao abrir, digite seu CPF e complete um breve cadastro. As informações financeiras, como dívidas pendentes e o Serasa Score, serão exibidas automaticamente na tela inicial.

2. Escolha uma oferta de negociação
Na área “Ver ofertas”, selecione uma das dívidas disponíveis. O sistema já apresenta os descontos aplicados pelo Serasa Limpa Nome. Clique em “Negociar” para visualizar as condições e iniciar o processo de quitação.

3. Revise os dados e conclua o acordo
Escolha a forma de pagamento, como boleto ou Pix, e defina a data de vencimento e o número de parcelas. Revise todas as informações e clique em “Concluir acordo” para finalizar.

4. Realize o pagamento
Após concluir o acordo, efetue o pagamento conforme as condições escolhidas. Para pagamento via Pix, copie a chave gerada e cole no aplicativo do seu banco para efetivar a transação.

*Supervisionado por Everton Palaoro

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Emanuele
Emanuele Azevedo
Emanuele Vitória Azevedo Dutra é estudante de Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí. Atua como assistente na redação do Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Economia

Brasil recebe 3,7 milhões de turistas no primeiro trimestre e bate recorde

Dado representa um crescimento de 47,8% em relação ao mesmo período de 2024

Economia

Abertura de empresas cresce 31% e bate recorde em SC no 1º trimestre

Estado registrou 42,4 mil novos CNPJs entre janeiro e março, com destaque para transportes e serviços administrativos

Economia

Receita libera consulta à malha fina do Imposto de Renda na quarta-feira

Quase 280 mil contribuintes devem receber R$ 339,6 milhões em restituições referentes a abril e anos anteriores

Economia

Número de pessoas com deficiência no trabalho cresce 14% em SC

Santa Catarina supera média nacional e da região Sul com mais de 4 mil novas vagas preenchidas

Economia

Produção de milho em SC bate recorde histórico em março

Número representa um aumento de 40% em relação ao mesmo período de 2024

Mais notícias

Economia

Brasil recebe 3,7 milhões de turistas no primeiro trimestre e bate recorde

Dado representa um crescimento de 47,8% em relação ao mesmo período de 2024