keyboard_backspace

Página Inicial

Saúde

Mais de 16 mil moradores de Balneário Camboriú estão imunizados contra a gripe

A vacina está disponibilizada nas Salas de Vacinas de todas as Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h

HV8DR6WK Visor Notícias
Divulgação

A gripe é uma infecção que ataca os pulmões, garganta e nariz, transmitida por gotículas infectadas pelo vírus Influenza. O pico de contágio ocorre nos meses mais frios e a maneira mais eficaz de se proteger é por meio da vacinação. Em Balneário Camboriú, 16.015 pessoas já se imunizaram contra a gripe este ano.

“A gripe é uma doença de fácil propagação e a melhor maneira de evitar o agravamento dos sintomas e complicações causadas pelo vírus é através da vacinação. Quem tomou a vacina ano passado também precisa se vacinar este ano, pois o vírus da Influenza sofre mutações”, explica a secretária de Saúde, Leila Crocomo. A vacina da gripe é eficaz contra as cepas H1N1, H3N2 e tipo B.

Segue até 3 de junho em Balneário Camboriú a segunda etapa da 24ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que contempla os seguintes grupos: Crianças de 6 meses a menores de 5 anos; Gestantes e puérperas; Povos indígenas; Professores; Comorbidades; Pessoas com deficiência permanente; Caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo; Trabalhadores portuários; Funcionários do sistema prisional; Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; População privada de liberdade. Os idosos com 60 anos ou mais e os profissionais da saúde, contemplados na primeira etapa, ainda podem se imunizar.

A vacina está disponibilizada nas Salas de Vacinas de todas as Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. É necessário levar documento com foto e carteira de vacinação.

Em caso de sintomas, como febre, dor de cabeça, tosse, calafrios, congestão nasal, fadiga, coriza e dores musculares, procure um médico e use máscara para evitar a transmissão do vírus.

Lembrando que, mesmo quem recebeu as doses da vacina contra Covid-19, deve se imunizar contra a gripe.

Vacinação contra o Sarampo

Em paralelo, ocorre em Balneário Camboriú a 8ª Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, que já imunizou 2.332 pessoas. Na segunda etapa, que também segue até o dia 3 de junho, estão aptos crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade. A vacina do sarampo protege também contra a caxumba e a rubéola e está disponível nas Salas de Vacinas das UBSs.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Saúde

Brasil confirma primeiro caso de sarampo em 2025

Paciente contraiu o vírus no exterior; Ministério da Saúde reforça importância da vacinação

Saúde

Bebês da UTI Neonatal do Hospital Jaraguá ganham trajes de Páscoa

Ação busca levar acolhimento às famílias de recém-nascidos

Saúde

Florianópolis tem novo ponto de vacinação no Centro

Local também oferece horários estendidos e campanhas aos sábados

Saúde

Anvisa obriga entrega de receita para Ozempic e outras canetas emagrecedoras

Medida afeta remédios como Ozempic e Wegovy; decisão entra em vigor 60 dias após publicação no Diário Oficial e visa coibir uso indiscriminado

Saúde

Mãe faz vaquinha para vacina de filho após transplante de medula

João Henrique, de 8 anos, venceu um transplante de medula e precisa da vacina Meningo B, não fornecida pelo SUS, para voltar à escola e à rotina

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Bairro de Itajaí vira aposta do mercado imobiliário

Com metro quadrado médio de R$ 14,8 mil, bairro supera a média do município e se consolida como um dos mais caros do país, segundo a Brain e o FipeZap

Segurança

Motorista faz manobra para evitar acidente após caminhão perder os freios na BR-376; confira o vídeo

Falha mecânica foi notada pelo condutor no momento em que descia o trecho sinuoso da serra