keyboard_backspace

Página Inicial

Tempo

Maior prédio da América Latina balança com o vento em Balneário Camboriú

Apesar da imagem impressionante, não há risco de queda

cats 73 Visor Notícias
Reprodução

Um vídeo que circula as redes sociais mostra o momento em que o do Yachthouse by Pininfarina, de 81 andares, balança com a força dos ventos que atingiram Balneário Camboriú nesta quarta-feira (10).

VEJA O VÍDEO AQUI

O vendaval causou estragos e suspendeu as aulas em BC. O fenômeno, unido às chuvas persistentes, é consequência de um ciclone extratropical que atua no Litoral Sul do Brasil nas últimas horas.

Apesar da imagem impressionante, não há risco de queda. Os prédios são projetados conforme as normas técnicas da construção civil e estudos avançados de engenharia para suportar ventos fortes. Isso acontece para dar elasticidade ao conjunto e prevenir o risco de ruptura.

Leia a nota da construtora sobre o assunto

“O vídeo demonstra a tecnologia executiva do empreendimento Yacht House da Pasqualotto&GT que se movimenta muito pouco com fortes rajadas de vento a 148 km/h, conforme previsto pelo projeto de engenharia. É válido reforçar que é o primeiro residencial do Brasil a contar com o sistema de contraventamento Outrigger, que oferece amortecimento superior aos demais. As pessoas que trabalham neste momento na obra nem sentem os fortes ventos que atingem a região.

Sistema incrível que nos possibilita perceber o quão seguro é esta obra, mesmo estando a estrutura exposta a condições extremas de ventos, nenhuma sensação de movimentação é sentida nos pavimentos mais altos, desta obra de mais de 281 metros de altura.”

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Tempo

Fenômeno que atingiu Oeste de SC era tornado, diz Defesa Civil

Classificado como F1 na escala Fujita, tornado causou a morte de um agricultor, destruiu residências e afetou mais de 50 propriedades rurais

Tempo

Domingo será de sol e tempo firme por toda Santa Catarina

Massa de ar seco garante dia ensolarado e temperaturas entre 18°C e 23°C em todas as regiões do estado

Tempo

Frente fria derruba temperaturas em SC a partir deste sábado

Defesa Civil alerta para vento forte, mar agitado e possibilidade de geada

Tempo

Defesa Civil emite alerta de temporais para cidades do Litoral Norte e Vale do Itajaí

Aviso vale para as próximas duas horas e inclui risco de raios, rajadas de vento, granizo e alagamentos

Tempo

Fim de semana começa com avanço da frente fria e mar agitado em Santa Catarina

Tempo firme retorna no domingo com queda nas temperaturas à noite

Mais notícias

Geral

Conheça as legislações da Câmara de Itapema voltadas aos direitos das mães

Projetos tratam de saúde, educação, infraestrutura e apoio emocional

Segurança

Marido mata mulher, mente para a polícia mas confessa crime no Sul de SC

Vítima de 47 anos foi assassinada dentro de casa; companheiro está preso por feminicídio