Mãe e filha morreram vítimas da Covid-19 e a caçula da família está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Gaspar. As três mulheres ficaram juntas na unidade.
A matriarca Elisabeth Hostert, de 86 anos, precisou ser internada no dia 25 de fevereiro. Em 3 de março, não resistiu e morreu. A filha dela, Maria, de 53 anos, chegou primeiro ao hospital, em 22 de fevereiro. Apesar dos esforços, faleceu na madrugada desta segunda-feira (8).
Margarete, caçula da família com 49 anos, segue intubada na UTI. O quadro é considerado instável, segundo o irmão Alfonso Bernardo Hostert. Mas há expectativa de que seja possível tirá-la da intubação até o fim da semana. Elisabeth morava com a filha Margarete, o genro e neto. Em outra casa, ao deles, vivia Maria. As três mulheres eram bastante unidas e compartilhavam a rotina diária.
“As pessoas estão preocupadas com dinheiro, mas é a vida? E se acontece com alguém da sua família? Isso é sério, mata e não atinge só quem se expõe”, desabafa consternado Alfonso.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.