O recente rompimento de Larissa Manoela com seus pais, Silvana Taques e Gilberto Elias Santos, ganhou espaço nas manchetes. Silvana Taques decidiu abrir o jogo sobre a situação em conversa com a coluna de Mônica Bergamo.
A mãe da atriz expressou profundo pesar pela situação atual da família e reiterou sua preocupação com a filha. “O meu sentimento verdadeiro é de profunda tristeza, desolação e de imensa preocupação com ela”, diz Silvana.
Apesar das declarações públicas de Larissa, Silvana reafirmou seu amor incondicional por ela e que sempre respeitou suas escolhas. “Amo a minha filha. Continuarei amando. Tudo o que eu fiz por anos foi respeitar as escolhas dela. Nada foi feito, nenhuma decisão foi tomada sem o conhecimento e o consentimento dela. Sempre perguntamos para a Larissa sobre cada trabalho e esclarecíamos: ‘Você não é obrigada a fazer’. Não tenho, nem nunca tive, intenção alguma de prejudicá-la”, pontua.
mãe da atriz destacou que tudo o que fizeram ao longo dos anos foi consultado e acordado com Larissa, reiterando o respeito por suas decisões.
De acordo com a coluna da Folha, Silvana interrompeu suas atividades como pedagoga há 18 anos para se dedicar integralmente à carreira emergente da filha. Silvana afirmou ter atuado como como empresária, cozinheira e motorista da filha.
Junto ao marido, ela ajudou Larissa na construção de um patrimônio, que a própria atriz mencionou ser de aproximadamente R$ 18 milhões.
Apesar das questões financeiras serem um tema de discussão, Silvana não quis entrar em debates públicos sobre os bens da filha.
Rebatendo alegações, a mãe enfatizou que, ao lado de seu marido, nunca tentou controlar Larissa excessivamente. De acordo com ela, seus esforços sempre foram para protegê-la de adversidades. “Se houve alguma falha minha e do meu marido, foi talvez a de pecar pelo excesso de zelo com ela. Fizemos de tudo para ela nunca precisar aprender algo pela dor. Tentamos poupá-la de sofrimentos”, afirma.
Não apoia o noivado de Larissa
Quando questionada sobre o relacionamento da filha, Silvana admitiu seu desacordo, referindo-se a uma intuição materna, mas respeita a decisão da filha. “Eu aceitei, mas não concordei. Tive uma intuição típica de coração de mãe. Tenho que aceitar a escolha dela, mas não necessariamente concordar”, pontua.
Silvana mantém esperanças de que o afastamento seja apenas temporário e não pretende adicionar mais combustível ao debate que tomou as redes sociais e mídia.
“Não vamos polemizar nem transformar uma gota em uma lagoa. No momento em que ela sinalizar que precisa de nós, com certeza estaremos de braços abertos para ajudá-la no que for preciso. Jamais deixarei de ser a mãe dela. Jamais deixarei de amá-la. Embora pequena, formada apenas por nós três, sempre fomos uma família. E ela sempre foi uma ótima filha”, finalizou.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.