João Henrique, de 8 anos, diagnosticado com Anemia de Fanconi, uma condição rara que afeta a medula óssea, está prestes a retornar para casa em Igrejinha, no Rio Grande do Sul. Após passar por um transplante no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, em setembro, ele segue em recuperação com medula compatível do irmão caçula, Davi, de 2 anos.
Apesar do sucesso da cirurgia e alta médica em outubro, João e sua mãe, Ana Paula Machado Soares, enfrentam desafios financeiros para custear vitaminas, transporte e alimentação necessários durante o retorno e na fase de adaptação em casa. “Amanhã será a última consulta do João em Curitiba, e devemos estar em casa até o dia 20. Mas ainda precisamos de ajuda para comprar magnésio, vitaminas e arcar com outros gastos”, desabafou Ana Paula.
Desde o início do diagnóstico, Ana Paula organizou uma campanha de arrecadação online para ajudar com os custos de medicamentos, exames e transporte. “A vaquinha tem sido fundamental ao longo desse processo, mas ainda precisamos de apoio para garantir o que João precisa nesse retorno para casa”, explicou a mãe.
Como ajudar
Quem quiser contribuir pode acessar a campanha de arrecadação online ou entrar em contato diretamente com Ana Paula pelo telefone e chave PIX: (51) 99553-6426 – Ana Paula Machado Soares.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.