Página Inicial
SaúdeMãe busca apoio para custear transporte e estadia após filho concluir transplante de medula óssea
João Henrique, de 8 anos, enfrenta fase final do tratamento contra doença rara

João Henrique, de 8 anos, foi diagnosticado com Anemia de Fanconi, uma condição rara que afeta a medula óssea. Em outubro de 2024, ele passou por um transplante de medula óssea em Curitiba (PR), que foi considerado um sucesso. Agora, seis meses após o procedimento, ele inicia a fase de retomada da imunidade e da rotina, o que inclui vacinação e novos exames.
Mesmo com a alta hospitalar, João ainda precisa viajar regularmente do Rio Grande do Sul até Curitiba para acompanhamento médico. A mãe, Ana Paula Machado Soares, conta que os custos com hospedagem, alimentação, transporte, exames e medicamentos continuam altos. Nesta semana, por exemplo, mãe e filho precisaram estender a estadia na capital paranaense enquanto aguardam o resultado de uma biópsia — e como não conseguiram vaga na casa de apoio, estão hospedados em um hotel.
“Estamos fora de casa desde segunda e tivemos que adiar a volta por causa da biópsia. A hospedagem, os alimentos, os exames e os medicamentos como magnésio e vitaminas são despesas que pesam muito no orçamento”, relata Ana Paula.
Para continuar garantindo o tratamento adequado ao filho, ela mantém uma campanha de arrecadação online e também aceita doações via Pix.
Como ajudar:
Pix: (51) 99553-6426
Titular: Ana Paula Machado Soares
Quer receber as notícias em tempo real?
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:
