João Henrique, 8 anos, foi diagnosticado com Anemia de Fanconi, uma rara condição que compromete a medula óssea. Em setembro, ele passou por um transplante no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, com seu irmão caçula, Davi, de 2 anos, como doador. A cirurgia foi bem-sucedida, e João já apresenta 75% da medula compatível do irmão. Após receber alta em 17 de outubro, ele permanece em Curitiba para acompanhamento médico até janeiro de 2025.
A família de João enfrenta despesas regulares com alimentação especial, transporte para o hospital três vezes por semana, produtos de higiene e medicamentos, como magnésio e vitaminas, que somam cerca de R$ 150 quinzenais.
Hoje, a mãe, Ana Paula Machado Soares, e o filho estão hospedados em uma casa de apoio que oferece acomodações e refeições básicas. Porém, a dieta especial de João exige que Ana Paula prepare suas refeições, aumentando os gastos com alimentos específicos. Apesar de ter conseguido parte dos medicamentos doados pelo Governo do Paraná, outras despesas permanecem sob responsabilidade da família.
Diante dos desafios financeiros, Ana Paula organizou uma campanha de arrecadação online para custear as vacinas e outros gastos. “A vaquinha está ativa desde janeiro, quando descobrimos a doença. Criamos a campanha para custear medicamentos e exames para o João ao longo deste ano, e agora precisamos novamente de ajuda” , explicou a mãe.
Quem quiser contribuir pode acessar a vaquinha online ou entrar em contato diretamente com Ana Paula pelo telefone e chave PIX: (51) 99553-6426 – Ana Paula Machado Soares.
*Supervisionado por Everton Palaoro
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.