Uma gangue de macacos descontrolados perseguiu e jogou uma criança do telhado da própria casa. O chocante incidente ocorreu na província de Karnataka, na Índia, onde nos últimos tempos foram registrados diversos ataques de símios a humanos.
Kirti, de 6 anos, estava sentada no terraço da casa de dois andares onde morava, quando um grupo de macacos invadiu o local. A criança foi perseguida antes de cair da beirada do telhado e morrer na queda.
Pouco antes da fatalidade, a família ouviu gritos de socorro. A menina foi levada a um hospital, mas já chegou morta, de acordo com médicos. O pai de Kirti, ainda de luto, disse: “Não havia nada que pudéssemos fazer, pois ela estava gravemente ferida”. Ataques desse tipo ocorrem principalmente devido ao avanço de áreas urbanas sobre antigas áreas de florestas e à diminuição de comida no habitat desses animais.
Os macacos têm estado fora de controle há algum tempo. Na semana passada, um macaco-prego foi flagrado amolando uma faca e praticando furtos no interior do Piauí, lembrando que esses animais são capazes de cometer crimes. Por alguns dias, o macaco-prego causou transtornos aos moradores de Corrente, cidade no interior do Piauí, praticando diversos furtos, incluindo roupas, sabão em pó e comida.
Após ganhar notoriedade pela ousadia, o macaco das facas foi preso por equipes do ICMBio (Instituto Chico Mendes) no interior do estado. Foi o fim da linha para ele.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.