keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Lockdown em SC: diversas pessoas são flagradas em piscina de hotel; veja o vídeo

Imagens circularam na internet durante final de semana

aglomeracao costao 768x377 1 Visor Notícias
Foto: Redes Sociais

Vídeos que mostram diversas pessoas aproveitando o lockdown em Santa Catarina, nas piscinas do hotel Costão do Santinho, no Norte da Ilha, em Florianópolis, repercutiram neste final de semana nas redes sociais.

Nas imagens, é possível observar uma grande quantidade de pessoas que desrespeitam as normas de distanciamento social e uso de máscaras.  De acordo com o decreto estadual, desde a noite de sexta-feira (26) está suspensa a utilização de piscinas coletivas em Santa Catarina.

Como pode ser observado no vídeo a seguir, que foi compartilhado na internet, as regras adotadas a fim de frear o nível de contágio da Covid-19 não estavam sendo cumpridas.

Divulgação/Redes Sociais

A denúncia chegou até a GMF (Guarda Municipal de Florianópolis), que chegou ao local por volta das 15h30 deste sábado, e dispersou a multidão. Segundo o subcomandante da GMF, Ricardo Pastrana, as áreas comuns do hotel foram todas interditadas. O Costão do Santinho irá responder a um procedimento administrativo, que definirá qual a punição.

Hotel se manifestou por nota

O resort se manifestou por meio de uma nota, e informou que já havia iniciado o procedimento de adequação às normas antes da chegada da GMF.

“Referente aos vídeos que circulam sobre a ocupação de áreas comuns no Costão do Santinho, o resort informa que já se adequou ao decreto. Recebeu a visita da Guarda Municipal e Vigilância Sanitária na tarde deste sábado, reforçando com os órgãos o fechamento das áreas comuns, como piscina e bares.

O resort reforça ainda que o procedimento foi realizado antes da chegada dos mesmos, visando cumprir as determinações. Além disso, todos os hóspedes receberam novas instruções de circulação. O hotel informa que vem atuando com capacidade abaixo do limite e que lamenta o incidente ocorrido em suas dependências.”

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: ND+

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Coronavírus

Marina Silva continua internada para tratamento de Covid-19

Ministra deu entrada no hospital no último sábado

Coronavírus

OMS decreta fim da pandemia de Covid-19

Mundo acumulou 765 milhões de casos da doença e 6,9 milhões de mortes em pouco mais de três anos

Coronavírus

Centro de Testagem para Covid-19 de Itajaí terá horário de atendimento ampliado

A partir de segunda-feira (28), o serviço, que fica ao lado do Laboratório Municipal, irá atender 24 horas por dia

Coronavírus

Casos graves de Covid-19 crescem em todo o país

Ao todo, já foram registrados no país 267.226 casos de SRAG em 2022

Coronavírus

Balneário Camboriú recebe vacinas contra a Covid-19

Frascos de Pfizer recebidos serão destinados às doses de reforço de gestantes, puérperas e adolescentes de 12 a 17 anos de idade

Mais notícias

Política

Câmara pode votar urgência para ampliar número de deputados

Projeto atende decisão do STF que exige redistribuição das cadeiras conforme dados populacionais do Censo 2022

Segurança

Dois pilotos morrem em acidente com 11 motos em corrida

Prova ocorreu nesta segunda-feira (5) e outro piloto ficou em estado grave