Suspeito usou documentos da filha da vítima, que tem deficiência mental, para obter empréstimo fraudulento
Uma líder religiosa de Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, denunciou ter sido vítima de um golpe após acolher um jovem de 21 anos que alegava passar por dificuldades financeiras. Segundo a Polícia Civil, o rapaz teria furtado documentos dela e da filha — que possui deficiência mental — para contratar um empréstimo de R$ 18 mil em nome da jovem, beneficiária do BPC (Benefício de Prestação Continuada).
O suspeito teria indicado uma conta bancária em nome da mãe da vítima para receber o valor e realizou saques de parte do montante. A fraude só foi descoberta quando a mulher percebeu descontos indevidos nas parcelas do benefício da filha. As investigações apontam que o golpe ocorreu no primeiro semestre de 2024.
Na quarta-feira (16), policiais civis do Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC) cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, localizada em Sol Nascente, no Distrito Federal. Com o avanço do inquérito, ele e outro envolvido devem responder por furto qualificado, fraude e associação criminosa. A pena pode chegar a oito anos de prisão.
Fonte: Metrópoles
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.