Um licor de creme de pistache inspirado nos gelatos italianos está chamando atenção no mercado brasileiro. Criado pelo empresário Leonardo Ventura, em parceria com Arthur Saito e Elimar Oliveira, o Gelatto foi lançado discretamente no fim de fevereiro de 2025 e já vendeu quase 500 garrafas em menos de um mês. Com forte apelo sensorial e ingredientes selecionados, a bebida tem distribuição garantida nos estados do Sul e prepara sua chegada a São Paulo e demais estados do Sudeste.
Criado em Santa Catarina com pistaches importados e selecionados, o Gelatto é resultado de meses de testes, formulações e busca por excelência. “Sou apaixonado por sorvetes, especialmente os de pistache, e quis trazer essa experiência para um licor”, diz Leonardo. A aceitação surpreendente motivou o trio a antecipar a expansão. Inicialmente vendido apenas online pelo Espaço Prime, o produto agora está nas prateleiras por meio de parcerias com três grandes distribuidoras da região Sul.
Leonardo Ventura, empresário catarinense à frente do lançamento do licor de pistache Gellato (Foto: Larissa Trentini)
A estratégia inicial era evitar o pico do Carnaval, mas a resposta do público superou as expectativas. “Recebemos pedidos de todo o país, mesmo com pouco investimento em divulgação. Isso mostra o potencial da bebida”, afirma Ventura. A estimativa de crescimento é de 300% no primeiro ano de operação, sustentada pelo interesse crescente do mercado por licores artesanais e de alto padrão.
Com sabor doce, toque amendoado e textura cremosa, o Gelatto se posiciona como uma opção versátil: pode ser consumido como aperitivo, digestivo ou sobremesa. A marca aposta na sofisticação e no resgate da tradição italiana para conquistar novos públicos. “Pensamos em um produto que eu mesmo serviria à minha família. Queremos oferecer mais que uma bebida, mas uma experiência”, conclui Leonardo.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:
Lucas Koerich
Lucas Pasetto Koerich é jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí. Começou no Visor Notícias como estagiário em 2023.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Em 2024, a MM Conteúdo Criativo registrou um incremento de 22,6% no faturamento; em 2025, a empresa fundada 100% por mulheres quer se posicionar ao lado de gigantes do mercado
Neste domingo, haverá uma combinação de aspectos planetários que ativarão tanto desafios quanto oportunidades para os signos. As energias em jogo demandarão consciência, pois trarão lições valiosas sobre relacionamentos, propósito de vida e autoconhecimento. Para […]
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade