A família de Silvio Santos, que faleceu aos 93 anos, divulgou uma carta neste sábado (17) comunicando o falecimento do apresentador e empresário. Silvio Santos, cujo nome de nascimento é Senor Abravanel, morreu de broncopneumonia após complicações com H1N1, conforme confirmado pelo Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O apresentador estava hospitalizado desde o dia 1º de agosto para realizar exames que não podiam ser feitos em sua residência.
No comunicado, a família destaca o desejo de Silvio Santos de ser enterrado imediatamente após sua morte, seguindo os ritos judaicos. O sepultamento foi realizado no Cemitério Israelita do Butantã. Silvio, filho de imigrantes judeus sefarditas que chegaram ao Brasil em 1924, era uma figura emblemática na televisão brasileira e fundador do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT).
A morte do ícone televisivo mobilizou diversas homenagens nas redes sociais, onde políticos, artistas e admiradores expressaram pesar e respeito pela trajetória de Silvio Santos. O SBT, emissora que ele fundou em 1981, também emitiu uma nota lamentando a perda de seu criador e maior apresentador.
Leia abaixo a carta completa da família Abravanel sobre a morte do patriarca:
“Colegas de auditório, colegas de uma vida, o que dizer para vocês nesse momento? Acreditamos que muitos de vocês estejam compartilhando da mesma saudade que nós hoje estamos sentindo.
Queremos dizer para vocês que por muitas vezes, ao longo da vida, a medida que nosso pai ia ficando mais velho, ele ia expressando um desejo com relação à sua partida. Ele pediu para que assim que ele partisse, que o levássemos direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica. Ele pediu para que não explorássemos a sua passagem. Ele gostava de ser celebrado em vida e gostaria de ser lembrado com a alegria que viveu. Ele nos pediu para que respeitássemos o desejo dele. E assim vamos fazer.
Por este motivo, pedimos a compreensão de todos vocês. De guardar na memória tudo de bom que ele fez e de tantas alegrias que ele nos trouxe ao longo dos anos. Ele foi muito feliz com tudo que fez. E sempre fez tudo do fundo do seu coração. Ele amou o Brasil e os brasileiros.
Com muito carinho e respeito a todos vocês,
Família Abravanel”
Fonte: NSC
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.