keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Laudo confirma presença de chumbinho em ovo de Páscoa que matou crianças no Maranhão

Os dois irmãos, de 7 e 13 anos, morreram após apresentarem complicações graves por intoxicação

imagem mostra o ovo de páscoa e o bilhete deixado
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um laudo do Instituto de Criminalística confirmou que o ovo de Páscoa consumido por uma mulher e seus dois filhos em Imperatriz (MA) estava envenenado com chumbinho, um pesticida proibido para uso doméstico no Brasil. As duas crianças, de sete e 13 anos, morreram após apresentarem complicações graves por intoxicação. A terceira vítima, a mãe, sobreviveu.

Segundo a Polícia Civil, o raticida foi encontrado tanto no chocolate quanto nos corpos das vítimas e em materiais recolhidos com a principal suspeita, que está presa. A confirmação foi apresentada em entrevista coletiva nesta quarta-feira (30). O inquérito será finalizado com o indiciamento da suspeita por duplo homicídio e tentativa de homicídio.

Os irmãos foram sepultados em Imperatriz, em meio à comoção de familiares e amigos. De acordo com o relatório médico, a adolescente de 13 anos morreu por choque vascular e falência múltipla dos órgãos. O irmão mais novo faleceu horas depois, vítima do mesmo envenenamento.

Sobre o caso

Segundo informações repassadas à polícia, o ovo chegou à residência da família por meio de um motoboy, acompanhado de um bilhete com a mensagem: “Com amor, para Miriam Lira. Feliz Páscoa”. Minutos após o consumo, os membros da família começaram a apresentar sintomas de intoxicação.

O pai da criança, que mora na casa ao lado e é ex-marido da mãe, foi quem prestou os primeiros socorros, mas o menino não resistiu.

A principal suspeita é uma mulher que teria agido por vingança. Segundo as investigações, ela viajou mais de 380 km para executar o plano, comprou o chocolate disfarçada com peruca e óculos, e usou nome falso para se hospedar em um hotel. Ela foi presa no último domingo (20) e está à disposição da Justiça.

mostrar mulher suspeita de levar ovo envenenado para família; mostrar ovo de páscoa envenenado com bilhete
Fotos: Divulgação/Polícia Civil do Maranhão

*Supervisionado por Everton Palaoro

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Emanuele
Emanuele Azevedo
Emanuele Vitória Azevedo Dutra é estudante de Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí. Atua como assistente na redação do Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Homem é preso com submetralhadora no carro em SC

Arma sem identificação e munições 9mm foram encontradas durante abordagem da PM

Segurança

Jovem de 21 anos mata homem com pedradas e joga corpo em área de mata

Em depoimento, o jovem confessou o crime, alegando que a motivação foi uma discussão entre ele e a vítima

Segurança

Condenado por estupro de vulnerável é preso no Oeste de SC

Ação da Polícia Civil cumpriu mandado de prisão contra homem que engravidou adolescente de 13 anos

Segurança

Laudo confirma chumbinho em ovo de Páscoa que matou duas crianças e intoxicou a mãe

Crime teria sido motivado por ciúmes do relacionamento da mãe das vítimas

Segurança

Polícia fecha asilo clandestino onde idosos ficam em meio a fezes

Local funcionava sem autorização e mantinha oito idosos em condições insalubres

Mais notícias

Animal

Cidade de SC acende alerta após encontrar escorpiões mais perigosos da América do Sul

Espécie Tityus serrulatus, conhecida como escorpião-amarelo, já causou mortes no estado

Geral

+Milionária sorteia R$ 74 milhões nesta quarta-feira

Concurso 246 será realizado às 20h e aposta mínima custa R$ 6; no último sorteio, ninguém levou o prêmio principal