keyboard_backspace

Página Inicial

Animal

Lanço de tainhas é capturado em Florianópolis

A rede, ao ser puxada para a praia, revelou um farto cardume

WhatsApp Image 2024 04 20 at 17.49.37 e1713646218402 Visor Notícias
Foto: Reprodução

Na manhã de sábado (20), pescadores do Pântano do Sul, em Florianópolis, celebraram uma captura surpreendente de tainhas, ocorrendo dez dias antes do início oficial da safra de 2024. A rede, ao ser puxada para a praia, revelou um farto cardume, para a alegria tanto dos pescadores quanto dos populares presentes, muitos dos quais ajudaram na atividade.

A safra da tainha, que tradicionalmente é um período aguardado para a pesca artesanal na região, está programada para ocorrer de 1º de maio até 31 de julho deste ano. As regulamentações da temporada estão detalhadas na Portaria Interministerial publicada no Diário Oficial da União em 1º de março. O documento define diretrizes como a Autorização de Pesca Especial Temporária, estabelece o limite de embarcações de pesca e as cotas de captura, além de medidas de monitoramento e controle aplicáveis nas regiões Sudeste e Sul do Brasil.

Confira as datas para pesca, conforme a modalidade:

WhatsApp Image 2024 04 20 at 17.40.44 Visor Notícias

Festa de abertura da safra será em 1º de maio no Campeche  

Em Florianópolis, o dia 1º de maio será marcado por um evento especial na Praia do Campeche. A 17ª Abertura Oficial da Safra da Tainha 2024 está sendo organizada pelo Instituto Getúlio Manoel Inacio, com o apoio da Associação dos Pescadores Artesanais do Campeche. De acordo com os idealizadores, a programação completa do evento ainda está sendo definida e deve ser divulgada nos próximos dias. A promessa é de um dia repleto de atrações para toda a família, com muita cultura e tradição.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Guararema News

Sobre o autor:
Barbara
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Animal

Conheça as curiosidades das mamães do reino animal presentes no Oceanic Aquarium

No Dia das Mães, Oceanic Aquarium destaca os incríveis instintos maternos de pinguins, tubarões, polvos e outras espécies

Animal, Segurança

Cobra de 2 metros é encontrada em estacionamento de faculdade

Após o resgate, o animal foi devolvido ao seu habitat natural, em uma área de preservação ambiental adequada para a espécie

Animal

Cachorro é resgatado após ficar seis dias preso em penhasco na Serra de SC

O animal, chamado Barão, estava em uma área de difícil acesso, entre os municípios de Urupema e Rio Rufino, e foi localizado apenas pelos latidos

Animal

Jiboia de 2 metros é encontrada dentro de máquina de lavar

Morador se assustou ao encontrar o animal no eletrodoméstico e acionou a Guarda Municipal

Animal

Mais de 230 animais silvestres foram apreendidos durante o mês de abril em SC

Fiscalizações do IMA, IBAMA e PMA durante abril resgataram aves nativas e exóticas em criadouros e comércios ilegais no estado

Mais notícias

Segurança

Suspeito de matar professora estrangulada diz ser colecionador de cadarços

Vítima foi encontrada no dia 28 de abril com sinais de estrangulamento e um cadarço enrolado no pescoço

Geral

Nubank pode mudar de nome? Regra do Banco Central pode afetar marcas de fintechs no Brasil

Intenção é evitar que o consumidor confunda o escopo de atuação de diferentes instituições