O empreendimento Lagom Perequê avança mais uma etapa no processo de concretagem, adotando o radier estaqueado, um método inovador na construção civil. A técnica, aplicada na torre B2 do condomínio Mirra, distribui a carga do edifício sobre uma grande laje de concreto sustentada por estacas cravadas a profundidades entre 30 e 40 metros, garantindo máxima estabilidade estrutural.
A concretagem envolve 1.600 metros cúbicos de concreto, o equivalente a 200 caminhões betoneira, aplicados de forma contínua até 1º de março. Para evitar fissuras e garantir a integridade estrutural, a execução ocorre em três dias consecutivos, com uso de retardador de pega e sensores térmicos para monitoramento da cura. “O processo assegura um bloco único, sem descontinuidades, reforçando a resistência da estrutura”, explica o engenheiro Davi Rotilli, gerente de engenharia do projeto.
Com um investimento de R$ 1,3 bilhão e VGV estimado em R$ 2,5 bilhões, o Lagom Perequê se consolida como um dos maiores empreendimentos imobiliários do Brasil. O projeto ocupa uma área de 120 mil m², sendo 90 mil m² de preservação ambiental, e contará com torres de até 150 metros de altura, espaços de lazer e um exclusivo beach point à beira-mar.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:
Carlos Eduardo Schneider
Carlos Eduardo Schneider é jornalista profissional (DRT/RS: 13.697) desde 2008,
tendo atuado em assessorias de imprensa governamentais, de prefeituras, câmaras
de vereadores e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, além de jornal impresso
e rádio do Vale do Taquari/RS. Schneider também é especialista em Comunicação e Marketing Estratégico
desde 2018.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade