keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Ladrões de caixas eletrônicos são presos durante operação da Polícia Civil

Integrantes da quadrilha foram responsáveis por 11 furtos e um roubo em diversas cidades do Norte e Sul

A Polícia Civil de Santa Catarina desencadeou a Operação Saldo Negativo na manhã desta quarta-feira (21) e prendeu integrantes de uma quadrilha de caixeiros, como são chamados os ladrões de caixas eletrônicos. A investigação, realizada em conjunto pelas Divisões de Investigação Criminal (DICs) de São Bento do Sul e Mafra, identificou dez integrantes da associação criminosa que praticou 11 furtos e um roubo em diversas cidades do Norte e Sul de Santa Catarina – todos contra agências de uma cooperativa de crédito.

Segundo o delegado Gustavo Muniz Siqueira, da DIC de São Bento do Sul, a quadrilha visitava as cidades e danificava caixas eletrônicos nas vésperas dos crimes, deixando apenas um em funcionamento para que os clientes fossem obrigados a efetuar depósitos em apenas um equipamento. No dia seguinte, munidos de pé-de-cabra e outras ferramentas, os criminosos arrombavam o caixa e subtraíam valores e cheques de envelopes de depósito.

A primeira ação criminosa ocorreu na cidade de Campo Alegre, em 21/04/2019, data em que os investigados furtaram também a agência de Rio Negrinho. As outras empreitadas criminosas ocorreram alternando região Sul e Norte, mas em uma das ocasiões ambas as regiões foram visitadas pelos criminosos.

Diante da extensa investigação, foram expedidos dez mandados de prisão pela Justiça de São Bento do Sul e outros cinco pela Justiça de Mafra, além de 17 mandados de busca e apreensão, 11 cumpridos nesta manhã em Joinville. Além de furtos e do roubo, as ordens de prisão se deram pela formação de associação criminosa, com suspeitos de Santa Catarina e de São Paulo.

Quatro homens foram presos em Joinville, na região do bairro João Costa. Celulares e outros elementos de provas dos crimes foram apreendidos. Dois dos presos foram encaminhados para o Presídio de Joinville e outros dois para São Bento do Sul, onde serão interrogados. O inquérito da DIC de São Bento do Sul será concluído nos próximos dias e encaminhado às delegacias dos locais dos demais crimes para instruir as respectivas investigações. A procura pelos que tiveram prisão decretada e não foram localizados hoje prossegue. Participaram da operação policiais civis de São Bento do Sul, Rio Negrinho, Campo Alegre e Joinville.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Defesa Civil divulga quem são os 66 mortos no RS

Ainda há 101 pessoas desaparecidas e 155 estão feridas

Segurança

Caminhão atropela ciclista em Itajaí

Ciclista foi socorrido em estado grave

Segurança

Jovem de 20 anos é preso com mais de R$ 700 mil em drogas em Itajaí

Polícia localizou 50kg de haxixe em galpão na Barra do Rio

Segurança

VÍDEO: Explosão em posto de gasolina deixa feridos em Porto Alegre

Testemunhas contaram que o fato ocorreu no momento em que um barco parou para abastecer

Segurança

Pessoas doam sangue para ajudar vítimas no RS

Coletas reforçam estoques para apoiar pacientes afetados pelas chuvas

Mais notícias

Segurança

Defesa Civil divulga quem são os 66 mortos no RS

Ainda há 101 pessoas desaparecidas e 155 estão feridas

Geral

Mais de 15 aeronaves partiram de Porto Belo transportando donativos ao RS

Quatro socorristas voluntários de Balneário Camboriú também embarcaram nesta missão e foram ajudar