Desembargador do TJ-RJ nomeia Fernando Sarney como interventor e determina novas eleições na entidade
A Justiça do Rio de Janeiro determinou nesta quinta-feira (15) o afastamento de Ednaldo Rodrigues da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A decisão foi proferida pelo desembargador Gabriel de Oliveira Zéfiro, que nomeou o vice-presidente Fernando Sarney como interventor da entidade e ordenou a convocação de novas eleições “o mais rápido possível”.
O magistrado considerou nulo o acordo que viabilizou a eleição de Ednaldo, citando possível falsificação da assinatura do ex-presidente Coronel Nunes, além de questionamentos sobre sua capacidade mental desde 2018. A assinatura era parte de um documento que encerrou uma ação judicial e permitiu a continuidade do atual mandato. A investigação foi solicitada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e conduzida pelo TJ-RJ.
Essa é a segunda vez que Ednaldo é destituído do cargo pela Justiça fluminense — a primeira ocorreu em dezembro de 2023, sendo revertida posteriormente por decisão do STF. Mesmo sob pressão, o dirigente anunciou nesta semana a contratação do técnico Carlo Ancelotti para a seleção brasileira, antecipando-se ao Real Madrid, que ainda não confirmou a saída do treinador.
Fonte: G1
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.