keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Juízes debatem sistema prisional em palestrar na Univali

Juízes convidados ministrarão as palestras do 4º Estudos Sobre Crime, Processo e Sociedade, que contemplará, ainda, o lançamento de um livro produzido por acadêmicos de Direito da Univali.

O sistema prisional brasileiro e a relação entre o processo penal e a mídia estarão em debate na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), no dia 16 de agosto (quarta-feira), às 19h, no auditório do bloco D1, do Campus Itajaí. Juízes convidados ministrarão as palestras do 4º Estudos Sobre Crime, Processo e Sociedade, que contemplará, ainda, o lançamento de um livro produzido por acadêmicos de Direito da Univali.

O juiz federal em Curitiba, Flávio Antonio da Cruz, conduzirá o debate com o tema “Os tribunais da consciência e as novas formas de inquisição: Hermenêutica processual penal em tempos de espetacularização da vida”. Ele é doutor em Direito, cursa bacharelado em Matemática e é docente de Processo Penal na Unicuritiba, além de ser professor convidado na Academia Brasileiro de Direito Constitucional (ABDConst); no Instituto de Criminologia e Política Criminal (ICPC); e no Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM).

“Cortes, palácios, tribunais e penitenciárias” é o título da palestra do juiz Luis Carlos Valois, da Vara de Execução Penal de Manaus. Mestre e doutor em Criminologia e Direito Penal, é professor de Direito Penal, Processual Penal e Execução Penal na Escola Superior da Magistratura do Amazonas. Membro do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, da Comissão de Direitos Humanos da Associação dos Magistrados Brasileiros, do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, da Associação de Juízes para Democracia, e porta-voz da Law Enforcement Against Prohibition – Leap(Associação de Agentes da Lei Contra a Proibição).

Na oportunidade também haverá o lançamento do livro “Estudos sobre o Sistema Prisional – da seletividade à ilegalidade”, publicado pela Editora Manuscritos e produzido por acadêmicos do curso de Direito da Univali, sob a coordenação dos professores Pollyana Maria da Silva e Fabiano Oldoni.

O investimento para participar das atividades é de R$20,00 para alunos da graduação da Univali. Aos demais, a inscrição custa R$30,00. A programação completa do evento e as inscrições estão disponíveis em www.univali.br/eventos, na  área de Direito e Relações Internacionais.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Adolescente é levado para a delegacia dois dias seguidos pelo mesmo crime

O jovem de 17 anos foi apreendido e levado para a delegacia por dois dias seguidos

Segurança

Homem que acertou contas com pessoa errada recebe 16 anos de pena por homicídio em Lages

O Conselho de Sentença reunido na comarca de Lages condenou um homem, por homicídio duplamente qualificado, à pena de 16 anos e quatro meses de reclusão, em regime fechado. Em execução encomendada, o réu confundiu […]

Segurança

Polícia investiga carro preto que teria tentado sequestrar crianças em ponto de ônibus

As guarnições da Polícia Militar estão realizando buscas pela região para localizar o veículo

Segurança

Foragido por estuprar menor de idade em SP é preso em Itapema

O preso foi encaminhado ao sistema prisional e segue à disposição do Poder Judiciário

Mais notícias

Notícias Corporativas

Osteoartrite: caminhada pode ajudar a prevenir dor no joelho

Um exercício acessível para a maioria das pessoas e que dispensa o uso de equipamentos caros pode ser a peça-chave para a melhoria da saúde e da qualidade de vida dos idosos: a caminhada. É […]

Notícias Corporativas

Meetz participa da Semana de Vendas B2B

Um dos eventos mais importantes do ano para o setor de vendas B2B, organizado pela Ploomes e ABIMAQ, a Semana de Vendas oferece cinco dias de palestras com diversos especialistas na área. Durante esse período, […]