keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Juízes debatem sistema prisional em palestrar na Univali

Juízes convidados ministrarão as palestras do 4º Estudos Sobre Crime, Processo e Sociedade, que contemplará, ainda, o lançamento de um livro produzido por acadêmicos de Direito da Univali.

O sistema prisional brasileiro e a relação entre o processo penal e a mídia estarão em debate na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), no dia 16 de agosto (quarta-feira), às 19h, no auditório do bloco D1, do Campus Itajaí. Juízes convidados ministrarão as palestras do 4º Estudos Sobre Crime, Processo e Sociedade, que contemplará, ainda, o lançamento de um livro produzido por acadêmicos de Direito da Univali.

O juiz federal em Curitiba, Flávio Antonio da Cruz, conduzirá o debate com o tema “Os tribunais da consciência e as novas formas de inquisição: Hermenêutica processual penal em tempos de espetacularização da vida”. Ele é doutor em Direito, cursa bacharelado em Matemática e é docente de Processo Penal na Unicuritiba, além de ser professor convidado na Academia Brasileiro de Direito Constitucional (ABDConst); no Instituto de Criminologia e Política Criminal (ICPC); e no Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM).

“Cortes, palácios, tribunais e penitenciárias” é o título da palestra do juiz Luis Carlos Valois, da Vara de Execução Penal de Manaus. Mestre e doutor em Criminologia e Direito Penal, é professor de Direito Penal, Processual Penal e Execução Penal na Escola Superior da Magistratura do Amazonas. Membro do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, da Comissão de Direitos Humanos da Associação dos Magistrados Brasileiros, do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, da Associação de Juízes para Democracia, e porta-voz da Law Enforcement Against Prohibition – Leap(Associação de Agentes da Lei Contra a Proibição).

Na oportunidade também haverá o lançamento do livro “Estudos sobre o Sistema Prisional – da seletividade à ilegalidade”, publicado pela Editora Manuscritos e produzido por acadêmicos do curso de Direito da Univali, sob a coordenação dos professores Pollyana Maria da Silva e Fabiano Oldoni.

O investimento para participar das atividades é de R$20,00 para alunos da graduação da Univali. Aos demais, a inscrição custa R$30,00. A programação completa do evento e as inscrições estão disponíveis em www.univali.br/eventos, na  área de Direito e Relações Internacionais.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!