keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Juiz comemora 25 anos de carreira e zera fila de processos em unidade de Balneário Camboriú

Presente partiu da equipe de trabalho, que se empenhou para ajudar o magistrado

1e51b12b9370d9997119445925e3e6e0 Visor Notícias

O juiz Adilor Danieli, da Vara da Família, Órfãos e Sucessões da Comarca de Balneário Camboriú, comemorou 25 anos de carreira na terça-feira (12). O presente partiu da equipe de trabalho, que se empenhou para ajudar o magistrado a zerar o número de processos conclusos para despacho, decisão ou sentença. Atualmente há 1.898 processos ações em tramitação e 431 em andamento, totalizando 2.329 processos.  Realmente, um fato histórico para o juiz Adilor Danielli, que destaca como fator primordial para o sucesso da operação zero, o esforço concentrado de sua assessoria. Ele conta que passou por um grave problema de saúde em 2018 e foi obrigado a se afastar do trabalho, por determinação médica. Durante três meses afastado, observou o trabalho acumular e atingir a casa dos dois mil processos no gabinete. Prosseguindo, revela que com o incentivo da Corregedoria Geral da Justiça, os encontros com a equipe e o acréscimo de um segundo assessor, os processos foram reduzindo mês a mês assim que retornou a atividade.

“Em uma conversa com a equipe, há duas semanas, eu comentei que completaria 25 anos de magistratura em breve e que eu gostaria que eles me dessem um presente: zerar o número de processos conclusos em gabinete.  Disse, que eu iria ganhar por me sentir feliz e realizado. Ver que os meus 25 anos de magistratura não foram em vão e o jurisdicionado também ficaria satisfeito com a resposta.  Além disso elegeria como retorno administrar apenas o movimento diário e ter tempo de se aperfeiçoar, trocar conhecimentos e poder primar apenas pela qualidade e não pela quantidade, como vinha acontecendo”, resume.

Foram também as edições do Mutirão da Conciliação da Família que ocorrem no período de uma semana a cada trimestre e contemplam entre 200 e 250 audiências com a participação de advogados voluntários, que corroboraram para o feito.  De cada 10 audiências em sete ou oito delas as partes alcançam acordos. “Os advogados que atuam em Balneário Camboriú já têm a cultura da Conciliação e levam os seus clientes para as audiências com o objetivo de conciliar.  Assumi a Vara da Família, Órfãos e Sucessões da Comarca de Balneário Camboriú em março de 2010, há 10 anos, e a gente tem conseguido reduzir mês a mês o número de processos.  Graças a essa equipe maravilhosa e à organização desses mutirões, com a colaboração da OAB, dos advogados, dos conciliadores, das psicólogas voluntárias e de toda a equipe “, ressalta o juiz Adilor.

 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Projeto de parque de neve indoor é aprovado em audiência pública da Câmara de BC

Empreendimento prevê pista de esqui, resort de luxo e contrapartidas em infraestrutura; proposta segue para votação na Câmara

Geral

Conheça as legislações da Câmara de Itapema voltadas aos direitos das mães

Projetos tratam de saúde, educação, infraestrutura e apoio emocional

Geral

Três apostas de SC ganham mais de R$ 70 mil na Mega-Sena

O prêmio principal acumulou e está estimado em R$ 55 milhões para o próximo sorteio

Geral

Nubank pode mudar de nome? Regra do Banco Central pode afetar marcas de fintechs no Brasil

Intenção é evitar que o consumidor confunda o escopo de atuação de diferentes instituições

Geral

Pescadores são resgatados após passarem a noite em ilha; confira o vídeo

Dupla ficou à deriva por cinco horas e nadou até ilha após embarcação virar

Mais notícias

Segurança

Mulher é agredida após confrontar homem por abuso em Itapema

Ela contou à polícia que descobriu um abuso cometido pelo agressor contra sua filha há 22 anos

Tempo

Santa Catarina terá segunda-feira de sol, frio ao amanhecer e chance de chuva fraca no litoral

No Planalto Sul, os termômetros devem registrar entre 0°C e 5°C, com chance de geada nos pontos mais altos da Serra