Na manhã do domingo de Carnaval (19), uma mulher de 26 anos teve o carro quebrado por um homem enquanto ela estava dentro do veículo, no Centro de Florianópolis. Segundo relato da vítima, ela aguardava sua namorada sair do desfile das escolas de samba, quando dois homens passaram pelo carro e um deles voltou sozinho em seguida.
O homem tentou arrombar a porta do carona, mas não conseguiu e, em um acesso de raiva, quebrou a porta e o retrovisor do carro. A mulher gravou o ocorrido e compartilhou o vídeo nas redes sociais.
A vítima trancou as portas e fechou os vidros do carro quando o suspeito se aproximou e tentou abrir todas as portas e o porta-malas. Ela ainda pediu para o homem se afastar, mas ele urinou no carro e tentou arrombar uma das portas.
“Isso me deixou bem aflita. Foi um momento muito rápido, mas que durou uma eternidade. E a minha única reação foi gravar”, relata a jovem.
No vídeo gravado de dentro do veículo, é possível ver o homem olhando para dentro do carro, onde a mulher estava, e mexendo nas partes íntimas. Ele força a maçaneta até quebrá-la, dá socos e pontapés no retrovisor, que também fica danificado.
“Fiquei muito assustada no momento e pensei ‘se eu ligar o carro e sair, nesse exato momento, ele pode abrir a porta’. Então, esperei ele terminar, ele quebrou o retrovisor, e aí liguei o carro. Nisso, ele ainda voltou e deu um chute. E saiu, como se fosse nada”, contou.
A mulher registrou um boletim de ocorrência pela internet no domingo e foi até uma delegacia presencialmente na segunda-feira. O suspeito gravou um áudio em que afirma estar envergonhado e que irá ressarcir a vítima.
As imagens gravadas foram compartilhadas nas redes sociais, onde houve apoio à vítima e condenação à ação violenta do homem. Algumas pessoas tentaram culpar a jovem pelo ocorrido, questionando sua reação em um momento de choque. O caso será investigado pela 1ª Delegacia de Polícia da Capital.
Repercussão nas redes sociais
As imagens gravadas dentro do carro foram compartilhadas nas redes sociais pela mulher e sua namorada, que buscavam identificar o agressor antes de apresentar as evidências à polícia. Desde então, a repercussão do caso tem gerado uma onda de apoio à vítima e repúdio à violência do agressor. Alguns comentários destacaram a gravidade da situação, imaginando o que poderia ter acontecido se o agressor tivesse conseguido entrar no veículo.
Por outro lado, alguns internautas tentaram culpar a vítima pelo ocorrido, questionando sua reação em um momento de pânico e sugerindo que ela deveria ter tentado dirigir o carro ou agido de outra forma. No entanto, muitos usuários defenderam a mulher e destacaram que, em uma situação de violência, cada pessoa pode reagir de maneira diferente e que a vítima não deve ser responsabilizada pelo comportamento do agressor.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade