keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Jovem é preso por apologia ao nazismo em Porto Belo

A operação contou com o apoio da Delegacia de Investigação de Crimes Ambientais e Crimes contra as Relações de Consumo (DCAC) da DEIC/PCSC

cats 81 Visor Notícias
Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão ao Racismo e a Delitos de Intolerância da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), cumpriu um mandado de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (11) em Porto Belo contra um jovem suspeito de fazer apologia ao nazismo e disseminar ódio contra negros e judeus em redes sociais.

A investigação teve início há um mês e, na ação desta quinta-feira, foram apreendidos o computador e o aparelho celular do investigado, que serão analisados pela Polícia Civil. Durante as buscas, apesar de evitar a comunicação, o jovem confirmou ser admirador de Adolf Hitler. A operação contou com o apoio da Delegacia de Investigação de Crimes Ambientais e Crimes contra as Relações de Consumo (DCAC) da DEIC/PCSC. Ainda, foi apurado no inquérito policial que o investigado é suspeito de realizar publicações racistas e antissemitas há vários anos. Outras denúncias suspeitas da prática de “stalking” (crime de perseguição) pelo investigado seguem em apuração.

No Brasil, a lei federal antirracismo (Lei nº 7.716, de 1989) prevê como crime “praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”, bem como outras formas de divulgação do nazismo.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!