keyboard_backspace

Página Inicial

Saúde

Jovem do Paraná reduz 10 kg dos seios após diagnóstico de doença rara

Procedimento de 10 horas retira massa excedente e devolve autoestima à estudante

jovem seios Visor Notícias
Foto: Arquivo pessoal

Thaynara Marcondes, uma jovem de 22 anos da Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná, conquistou um novo começo após submeter-se a uma cirurgia de redução mamária, retirando 10 kg de tecido dos seios, que pesavam 12 kg. Diagnosticada com gigantomastia, uma condição rara que pode causar sérios danos físicos e psicológicos, Thaynara contou com a ajuda de doações para realizar o procedimento em um hospital particular, após enfrentar longas filas no Sistema Único de Saúde (SUS). A estudante de pedagogia compartilhou em suas redes sociais as imagens impactantes de antes e depois da operação, celebrando sua nova aparência e autoestima restauradas.

A gigantomastia, caracterizada por uma hipertrofia que provoca o crescimento exagerado das células musculares das mamas, só foi identificada após familiares de Thaynara notarem o tamanho anormal de seus seios. Inicialmente temendo um diagnóstico de câncer, a jovem passou por uma série de exames antes de ter sua condição corretamente diagnosticada. O desafio de lidar com o olhar público e o estigma associado ao tamanho de seus seios a levou a procurar tratamento, que se concretizou com sucesso graças ao apoio financeiro arrecadado em um programa de televisão local.

A cirurgia, que durou mais de 10 horas, foi realizada no dia 25 de outubro, e Thaynara já mostra sinais positivos de recuperação, com planos de retomar atividades normais como ir à praia e vestir roupas de banho sem constrangimento. “Estou super feliz, às vezes até choro me olhando no espelho porque ainda não acredito que consegui”, disse ela em entrevista. O procedimento não só aliviou o peso físico, mas também o emocional, permitindo que Thaynara olhe para o futuro com confiança e conforto em sua própria pele.

Fonte: CNN Brasil

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Carlos Eduardo
Carlos Eduardo Schneider
Carlos Eduardo Schneider é jornalista profissional (DRT/RS: 13.697) desde 2008, tendo atuado em assessorias de imprensa governamentais, de prefeituras, câmaras de vereadores e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, além de jornal impresso e rádio do Vale do Taquari/RS. Schneider também é especialista em Comunicação e Marketing Estratégico desde 2018.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Saúde

10 mitos e verdades sobre a pressão alta

Veja como alguns cuidados são essenciais para controlar a doença e prevenir complicações

Saúde

5 erros para não cometer ao começar a praticar corrida

Veja como alguns cuidados ajudam a evitar lesões e melhoram o seu desempenho

Saúde

4 dicas para incluir a proteína de soja na alimentação

Veja os benefícios da PTS para a saúde e como utilizá-lo em receitas

Saúde

Veja os sintomas da doença celíaca e os cuidados necessários

A atenção com os alimentos é essencial para evitar complicações provocadas pela condição

Saúde

Cidade do Sul de SC confirma primeira morte por dengue

Boletim aponta 19 casos autóctones e 73 notificações no município; agentes reforçam ações de combate ao mosquito

Mais notícias

Eventos

Itapema recebe evento sobre influência e neurociência

Imersão Códigos da Influência promete treinar profissionais em técnicas de persuasão com base em ciência comportamental

Segurança

Polícia Militar prende seis homens e remove bloqueios de vias públicas em Florianópolis

Criminosos instalavam barricadas na via para dificultar a entrada de viaturas, ambulâncias e serviços essenciais, como coleta de lixo e socorro emergencial