keyboard_backspace

Página Inicial

Brasil

Jorginho Mello é o único deputado de SC que já se manifestou pelo fim do foro privilegiado

Atualmente, cerca de 50 mil pessoas possuem o direito ao foro privilegiado

Segundo levantamento do movimento Vem pra Rua, o deputado federal Jorginho Mello (PR) é o único parlamentar de Santa Catarina que já comunicou que irá votar pelo fim do foro privilegiado para a grande maioria dos atuais beneficiados. O texto, que deve ser votado na Câmara em 2018, restringe o foro privilegiado na Justiça aos presidentes da República (e ao vice), da Câmara dos Deputados, do Senado Federal e do Supremo Tribunal Federal.

O deputado Jorginho Mello cita que na Constituição Federal “ninguém é diferente perante a lei” e que o foro privilegiado tinha a intenção inicial de evitar a influência da magistratura local, porém o objetivo foi deturpado e a atual regra leva à impunidade, devido à morosidade dos tribunais superiores. “Ninguém pode ficar com esse manto para dificultar a justiça. Nós precisamos perseguir isso”, exclamou o parlamentar.

Atualmente, cerca de 50 mil pessoas possuem o direito ao foro privilegiado. A proposta em tramitação que restringe o foro especial valerá para crimes comuns cometidos por deputados, senadores, ministros de Estado, governadores, prefeitos, ministros de tribunais superiores, desembargadores, embaixadores, comandantes das Forças Armadas, integrantes de tribunais regionais federais, juízes federais, membros do Ministério Público, procurador-geral da República e membros dos conselhos de Justiça e do Ministério Público.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Brasil

Desafio do desodorante provoca morte e coloca pais novamente em alerta para a internet

Morte de uma menina de 7 anos em São Bernardo do Campo (SP) reforça a importância da educação digital e da vigilância no ambiente familiar e escolar

Brasil

Avião com carga do tráfico de drogas é interceptado por caças da Força Aérea Brasileira

Caças forçaram piloto do avião a pousar e ele fugiu se escondendo na mata

Brasil

Governo pode investigar quem não devolver celular roubado

Portadores notificados pelo Celular Seguro devem apresentar nota fiscal ou entregar o aparelho à polícia

Brasil

Anvisa suspende interdição de venda de creme dental da Colgate

Agência emitiu alerta após reações ao produto com fluoreto de estanho

Mais notícias

Trânsito

Aniversário de Itapema altera trânsito na Beira-Mar do Centro

Alterações começam no dia 18 e seguem até 21 de abril

Segurança

Homem é preso durante operação por armazenar e compartilhar pornografia infantil em SC

Na casa do suspeito, a equipe confirmou a posse de material relacionado ao crime