O técnico português Jorge Jesus, atualmente no comando do Al-Hilal, é o nome mais cotado para assumir a Seleção Brasileira. A informação é do jornalista Cahê Mota, do ge (Globo Esporte), e foi divulgada nesta sexta-feira (29), após o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, anunciar a demissão imediata de Dorival Júnior.
Com jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo marcados para junho, contra Equador e Paraguai, a CBF trabalha com urgência para anunciar o novo treinador. Segundo o ge, Jorge Jesus já teve conversas iniciais com a entidade, e as negociações caminham positivamente.
O técnico português, de 70 anos, teria como única exigência permanecer no Al-Hilal até o fim da Champions League da Ásia, cuja final está prevista para o dia 3 de maio. Ainda de acordo com Cahê Mota, o treinador está disposto a abrir mão do Mundial de Clubes com o time saudita, caso a CBF queira contar com ele a partir de maio.
As conversas com o Al-Hilal ainda não foram iniciadas, mas tanto a CBF quanto Jorge Jesus desejam uma saída pacífica, sem atritos com o clube árabe.
Jorge Jesus ficou marcado no futebol brasileiro por sua passagem vitoriosa pelo Flamengo, entre junho de 2019 e julho de 2020. Com o clube carioca, conquistou cinco títulos: a Libertadores e o Brasileirão de 2019, além da Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Carioca de 2020. Em 57 jogos, foram 43 vitórias, 10 empates e apenas 4 derrotas.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.