Demolição da estátua bebezão na BR-470 gera comoção nas redes sociais
Estátua de sete metros virou ponto de referência e foi demolida após 20 anos
Caminhoneiro morre após tombar carreta na BR-470 em SC
Vítima ficou presa entre a cabine e o solo
Confira o vídeo em que o prefeito de Chapecó afirmou que tratar bonecos como filhos em unidades de saúde pode gerar internação
O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, gerou polêmica ao criticar publicamente pessoas que levam bebês reborn, bonecos realistas que imitam recém-nascidos, para atendimentos em unidades de saúde. Em vídeo publicado nesta sexta-feira (16) em seu perfil no Instagram, Rodrigues disse que quem tentar usar o sistema de saúde pública para atendimento desses bonecos poderá ser internado de forma involuntária.
“Se alguém inventar de entrar em uma unidade de saúde para pegar uma ficha para levar o bebê reborn para consultar, a ordem está dada: pode internar involuntariamente. A pessoa não pode estar bem”, afirmou o prefeito.
Apesar das críticas, ele ressaltou que não é contra quem coleciona ou gosta dos bonecos, mas se posicionou contra o uso deles como se fossem crianças reais em serviços públicos.
João Rodrigues classificou o comportamento como “loucura” e pediu mais espiritualidade e empatia.
“O sentimento por uma criança jamais pode ser substituído por um boneco. Vamos parar com essa loucura”, declarou.
O prefeito também afirmou que Chapecó não pretende criar nenhuma legislação específica sobre o tema, como tem sido proposto em outros estados.
Leia também:
A onda dos bebês reborn, bonecas hiper-realistas tratadas como filhos, chegou ao Congresso Nacional. Três projetos de lei protocolados na Câmara dos Deputados na quinta-feira (15) propõem medidas que vão de acolhimento psicológico a multas de até R$ 30 mil para quem utilizar os bonecos de forma indevida em serviços públicos. Leia mais:
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Estátua de sete metros virou ponto de referência e foi demolida após 20 anos
Vítima ficou presa entre a cabine e o solo
Na casa do suspeito, os policiais encontraram a arma 3D, munições de uso restrito, dois pés de maconha e materiais para embalar drogas
Governo federal notificou cerca de 150 países sobre o caso confirmado, seguindo protocolos internacionais de controle sanitário
Pescador não conseguiu concluir a travessia com o barco por conta das condições críticas do leito
Estátua de sete metros virou ponto de referência e foi demolida após 20 anos
Vítima ficou presa entre a cabine e o solo