Uma jararaca albina de quase 1 metro de comprimento foi encontrada em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. As equipes dos Bombeiros Voluntários foram acionadas após moradores encontrarem a serpente na rua Guilherme Hass, no bairro Jaraguá Esquerdo. Essa foi a primeira vez que a espécie, bastante rara, foi vista na região.
Após ser resgatada pela equipe, a cobra foi entregue a biólogos da Fujama (Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente). No Instagram, o biólogo Christian Raboch, da Fujama, comentou o encontro inesperado. Segundo ele, além dessa anomalia genética ser rara, é ainda mais difícil que um animal com essas características consiga sobreviver e se desenvolver.
Foto: Divulgação
Ele explica que a coloração das jararacas é um facilitador na hora da caça, já que acabam se camuflando com o ambiente. “Pelo visto, essa conseguiu se virar super bem sem essa vantagem, tanto que tem quase 1m de comprimento”, escreveu. A serpente deve ser devolvida à natureza. Mas antes, a equipe deve entrar em contato com o Butantan para analisar a possibilidade de uma nota científica sobre o animal.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade