keyboard_backspace

Página Inicial

Mercado Imobiliário

Itapema terá empreendimento com moradias por assinatura digital

Imóveis compactos serão geridos pela Housi, marketplace presente em mais de 100 cidades do Brasil

Divulgação

A cidade catarinense com um dos maiores índices de valorização do metro quadrado no país vai ganhar um empreendimento conectado a diferentes ecossistemas imobiliários. A demanda por apartamentos compactos e inteligentes inspirou a Sunprime Empreendimentos a lançar um projeto focado em um novo formato de morar e investir em Itapema, no litoral de Santa Catarina.

Parte deste projeto – que tem Valor Geral de Vendas (VGV) total de R$ 300 milhões – trará flats geridos pela Housi, marketplace presente em mais de 100 cidades do Brasil que provê moradia por assinatura de forma flexível e digital. “A Housi sempre me chamou atenção pelo seu propósito de pensar nas demandas do futuro e estar à frente do seu tempo. Em um cenário tão competitivo quanto Itapema, a Sunprime traz a marca como parceira na implantação deste novo sistema de gestão de imóveis”, cita o empresário e CEO da Sunprime, Eduardo von Buettner Pastor.

O modelo de negócio da moradia por assinatura prevê toda a gestão de locação e de serviços sob demanda dentro do condomínio feita por aplicativo de celular. Mas, mais do que facilitar a vida de quem aluga um apartamento, o modelo da Housi favorece a vida do cliente investidor. Os empreendimentos que fazem parte da rede Housi oferecem o sistema Housi Gestão. A empresa gerencia as locações, administra o pagamento das contas fixas e de consumo e cuida da manutenção e reparos dos apartamentos.

As unidades são decoradas, equipadas com eletrodoméstico e facilities, como louças, roupa de cama, talheres e copos.  A assessoria predial também é feita pela empresa. O resultado é uma taxa de ocupação que gira em torno de 85% nas cidades que já oferecem essa opção e, de acordo com dados da própria Housi, a rentabilidade de um imóvel de moradia por assinatura fica 50% acima do aluguel tradicional e o retorno ultrapassa 12% ao ano.

Nas áreas comuns, o cliente Housi ainda encontra diferentes facilidades e serviços que ajudarão no seu dia a dia, como piscina aquecida, academia, coworking, lavanderia compartilhada e vending machines com parcerias de grandes marcas como OMO, Pizza Hut, Magazine Luiza e Submarino, por exemplo.

Em Itapema, parte do empreendimento da Sunprime contará ainda com apartamentos de alto padrão com até 4 suítes e um food hall aberto ao público com cerca de 20 operações de gastronomia, incluindo área de estacionamento. Eduardo conta que buscou inspiração e referências em grandes centros urbanos do mundo na hora de criar o novo projeto da Sunprime. “São ecossistemas que se conectam e se complementam, em um marco de inovação para toda a região”, cita.

A previsão é que as obras iniciem em 2023 e sejam concluídas em 2029. 

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Mercado Imobiliário

Renata Fan e Guga apresentam talk show para mais de 500 corretores

As histórias de luta e superação de Renata Fan e Guga Kuerten serviram como inspiração para os 530 corretores de imóveis de Itapema. O evento foi promovido pela EMBRAED Empreendimentos, construtora de luxo com mais de 44 edifícios entregues.

Mercado Imobiliário

Empreendimentos em construção valorizam até 100% em Itapema

Com cálculos baseados na tabela de mercado, o Residencial Francisco l, previsto para ser entregue em 2023, alcançou, até maio deste ano, a valorização de 102%

Mercado Imobiliário

Em apenas um dia, Vivapark Porto Belo vende R$ 115 milhões em lotes para residências

Este foi o maior valor de vendas em um único dia em toda história da Vokkan

Mercado Imobiliário

Confiança da construção cresce 1,2 ponto em junho

Índice é medido pela Fundação Getulio Vargas

Mercado Imobiliário

Construa Brasil é alternativa para modernizar construção civil

O objetivo é manter o desenvolvimento do setor e permitir que as empresas do setor tenham acesso a novas tecnologias. O programa é um dos destaques do Mercado Imobiliário SC desta semana

Mais notícias

Segurança

Vizinhos escutam gritos de socorro e descobrem que homem foi morto com 29 facadas

A vítima levou 29 facadas no corpo, a maioria na região do abdômen

Segurança

Policial mata a irmã a tiros e é presa pelo marido, que também é PM

Rhaillayne Oliveira de Mello, 23 anos, foi presa pelo próprio marido, que também é PM