Os dados são do informe Índice Fipezap do mês de novembro, divulgados nesta semana
Itapema se destacou como a cidade com a maior valorização imobiliária nos últimos 12 meses, segundo o Índice Fipezap de novembro. A valorização do metro quadrado na cidade alcançou 19,78%, colocando-a à frente de outras cidades catarinenses no ranking de valorização imobiliária.
O Índice Fipezap, indicador relevante do mercado imobiliário, apontou um aumento expressivo no valor do metro quadrado em Itapema, com um crescimento de 19,78% de novembro de 2022 até novembro de 2023. Esta crescente coloca a cidade no topo do ranking nacional, superando as cidades catarinenses, São José e Itajaí, que registraram valorizações de 19,18% e 14,72% respectivamente. Balneário Camboriú ficou em quinta posição com uma valorização de 11,43%.
Itapema vem se destacando no mercado imobiliário com a construção de novos empreendimentos e arranha-céus, um fenômeno mais associado à vizinha Balneário Camboriú. Segundo dados do app DWV divulgados em novembro, Itapema registrou 1.191 vendas de imóveis em 90 dias, um número significativamente maior que as 378 vendas em Balneário Camboriú no mesmo período. Apesar de Balneário Camboriú ter negociado um valor total maior em imóveis, Itapema apresentou um maior volume de transações, tornando-se um ponto atrativo para investidores.
No que se refere ao valor médio do metro quadrado, Balneário Camboriú mantém a liderança com R$ 12.575. Itapema vem na sequência, com um valor médio de R$ 12.462 por metro quadrado. Cidades como Vitória, Florianópolis e São Paulo completam o Top 5 no ranking.
*Supervisionado por Everton Palaoro
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.