keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Itapema retoma testagem da Covid-19 em unidades de saúde e hospital municipal

O funcionamento das UBS`s é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e do hospital é 24h

Divulgação

A Secretaria de Saúde de Itapema informa que a partir da próxima segunda-feira (31/01) a testagem de pacientes com suspeita de COVID-19 voltará a ser nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Hospital Municipal Santo Antônio. 

A medida acontece devido a diminuição do número de pessoas aptas a serem testadas, conforme protocolo determinado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Governo Estadual. O funcionamento das UBS`s é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e do hospital é 24h.

Conforme Ofício Circular Nº 005/2022 do Governo de Santa Catarina, os testes devem ser priorizados para casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave que necessitem de hospitalização, pacientes sintomáticos do grupos de risco para agravamento da doença (idosos, gestantes, puérperas, portadores de comorbidades), profissionais de saúde com sintomas respiratórios, triagem de pacientes que precisam ser hospitalizados por outros motivos, profissionais com sintomas respiratórios que fazem parte de serviços essenciais e presenciais.

Neste momento, a realização de testagem NÃO é recomendada para indivíduos assintomáticos (inclusive contatos), como requisito para sair do isolamento, como pré-requisito para participação em eventos ou estabelecimentos que exijam.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Coronavírus

Balneário Camboriú registra 8 novos casos de Covid-19

Até o momento, o município registrou 485 mortes por Covid-19 no sistema da Vigilância Epidemiológica

Coronavírus

Itajaí não tem mortes por Covid-19 há um mês

Cidade também atingiu a marca de mais de 300 mil testes realizados na população

Coronavírus

Idosos de 70 anos ou mais poderão tomar a quarta dose contra Covid-19 em Itajaí

Imunizante estará disponível nas unidades de saúde do Município de Itajaí

Mais notícias

Geral

Ventos da tempestade Yakecan fazem atividades serem interrompidas nas torres gêmeas de BC

Yachthouse também possui um sistema de contraventamento Outrigger, que foi instalado nos pavimentos 30 e 53 das duas torres

Segurança

Polícia Civil faz operação contra tráfico de drogas em Porto Belo

Investigações tiveram início em 2020 após Guarda Municipal apreender R$ 8 mil em posse de dois suspeitos