O programa se concentra na eliminação de objetos que possam acumular água e servir como criadouros para o mosquito
Itapema mantém os esforços para combater a dengue, com a eliminação de quase 10 mil potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti desde janeiro deste ano. A iniciativa faz parte de uma série de mutirões diários, complementados pelo retorno do projeto Educa Dengue, que expandiu seu alcance para incluir entidades e associações, além dos estudantes da Rede Municipal de Ensino.
Diante do aumento de casos de dengue no estado, a Prefeitura de Itapema retomou e ampliou o projeto Educa Dengue, visando educar a população sobre a importância da prevenção. O programa se concentra na eliminação de objetos que possam acumular água e servir como criadouros para o mosquito, com mutirões acontecendo em toda a cidade para maximizar o impacto das ações.
O Secretário de Saúde de Itapema, Alexandre dos Santos, destacou a necessidade da participação ativa da comunidade na luta contra a dengue. Ele enfatizou a importância de eliminar recipientes que acumulam água, evitando assim a criação de ambientes propícios para a reprodução do Aedes aegypti.
A Prefeitura disponibiliza recursos online e um número de telefone (47 3267-1530) para que a população possa obter mais informações sobre o controle da dengue e fazer denúncias sobre locais que possam estar servindo como criadouros do mosquito.
*Supervisionado por Everton Palaoro
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.