keyboard_backspace

Página Inicial

Turismo

Itapema expõe atrativos turísticos durante a BNT Mercosul

O espaço dispunha de 44 metros com montagem e decoração especial que proporcionou aos interessados uma imersão aos atrativos locais

Divulgação

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Itapema participou, nos dias 27 e 28/05, da 27ª BNT Mercosul, realizada no Centreventos Itajaí. O evento voltou ao formato presencial após dois anos e reuniu mais de seis mil profissionais de países da América do Sul.

Itapema participou do evento em um estande da Costa Verde & Mar juntamente com as outras oito cidades pertencentes ao consórcio (Bombinhas, Porto Belo, Camboriú, Balneário Camboriú, Itajaí, Navegantes, Penha e Balneário Piçarras). O espaço dispunha de 44 metros com montagem e decoração especial que proporcionou aos interessados uma imersão aos atrativos locais.


Foram disponibilizados materiais informativos acessados através de QRCode e pendrives que mostravam detalhes dos roteiros de Ecoturismo e Aventura, Cultural, de Observação de Aves, de Cicloturismo, Guia Náutico e o Tour da Experiência. Os profissionais ainda receberam informações sobre as nove cidades da região, suas belezas naturais e atrações turísticas.

“É muita honra, para Itapema, participar mais uma vez da BNT Mercosul que completa 27 anos atuando diretamente com o público da América Latina.  Neste momento, pós pandemia, as pessoas buscam quais as novidades do setor e entendem que cada vez mais é preciso conhecer os destinos turísticos do nosso país “, destaca a Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Itapema e Presidente do Colegiado de Turismo da AMFRI, Noeli Thomé.


Recomeço mais forte

Com cerca de 6 mil participantes, entre expositores e agentes de viagens, a BNT Mercosul 2022 já superou os números de 2019, quando recebeu 5522 profissionais. Geninho Goes, idealizador e diretor do evento, ressaltou que apesar do crescimento, o foco da feira segue sendo a qualidade de seus participantes e a promoção de destinos nacionais. A edição de 2023 já tem data e local para acontecer. Será no Expocentro Balneário Camboriú entre os dias 05 e 06 de maio. 


“Esta edição é um recomeço, e mais forte. Então, a expectativa é que ano que vem seja ainda melhor em Balneário Camboriú. No entanto, sempre falamos que prezamos pela qualidade, para estar aqui é preciso ter Cadastur, por exemplo. O crescimento tem que estar pautado na qualidade, e não na quantidade”, afirmou o CEO da BNT Mercosul, Geninho Góes.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Turismo

Distribuição do bolo de aniversário de Itajaí inicia neste domingo (19)

Cinco localidades receberão a programação festiva, que conta com apresentações artísticas

Turismo

3 motivos para visitar o Vale das Pirâmides Sagradas em SC

Se te resta alguma dúvida, hoje iremos te falar 3 motivos para visitar o Vale das Pirâmides Sagradas, considerado um dos lugares mais bonitos de Santa Catarina, fazem parte do Parque Estadual da Serra Furada e do Parque Nacional de São Joaquim.

Turismo

Fotos: Piçarras terá o primeiro parque de diversões em cima de píer do Brasil

A estrutura será instalada no final do molho do rio Piçarras, que faz divisa entre as cidades de Balneário Piçarras e Penha

Turismo

Comtur realiza Fórum de Turismo em Itapema

Fórum de Turismo encerrou com a eleição por indicação para o Conselho Municipal de Turismo do biênio 2022/2023

Mais notícias

Segurança

Polícia Civil investiga morte de bebê de cinco meses em Criciúma

Óbito ocorreu dentro de casa na noite de sexta-feira (24)

Geral

Familiares se despedem do jornalista Dom Phillips em Niterói

Família disse que seguirá atenta aos desdobramentos das investigações