keyboard_backspace

Página Inicial

Empregos

Itapema está entre as 100 cidades do Brasil que mais geraram empregos

Santa Catarina também tem o menor desemprego do Brasil, cerca de 3,8%

itapema s Visor Notícias

O município de Itapema está entre os 100 municípios do Brasil com saldo mais positivo no ano na geração de emprego, com 3.832 novos postos de trabalho. Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência. Outras oito cidades catarinenses também configuram na lista das que mais geraram empregos neste ano. São elas: Joinville (9.124), Florianópolis (8.293), Itajaí (7.972), Blumenau (7.883), São José (5.020), Chapecó (4.119), Brusque (4.076) e Criciúma (4.011).

De janeiro a setembro de 2022, Santa Catarina acumulou também um saldo positivo de 118.031 empregos formais. No período, foram 1.171.963 admissões e 1.053.932 desligamentos. No mês de setembro, cujos dados foram divulgados nesta quarta-feira, 26, o estado teve 123.503 contratações e 108.498 demissões, um balanço positivo de 15.005 postos de trabalho. Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência.

Todos os grupos de atividade econômica contrataram mais do que demitiram no acumulado do ano. O de serviços é o principal gerador de empregos em Santa Catarina, com 61.113 vagas criadas. Em seguida, aparece a indústria, com saldo positivo de 29.668. A construção teve 17.133 novos postos de trabalho e, proporcionalmente, foi o setor que mais cresceu no estado em 2022. O comércio gerou 9.991 oportunidades e a agropecuária, 126.

Ao longo deste ano, Santa Catarina se habituou com as boas notícias no mercado de trabalho. De acordo com a edição mais recente da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio Contínua (Pnad-C), do IBGE, o Estado também mantém o menor desemprego do Brasil (3,8%), a maior taxa de formalidade 88,3% e o maior nível de ocupação já alcançado por um estado brasileiro, com 65,8% da população com 14 anos ou mais empregada. Os dados são referentes ao segundo trimestre deste ano. Em novembro, o IBGE divulgará a Pnad-C do terceiro trimestre.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Empregos

Santa Catarina tem mais de 8 mil vagas de emprego abertas pelo Sine

Vale do Itajaí lidera oferta de vagas no estado, com mais de 2,3 mil oportunidades em cidades como Balneário Camboriú e Itajaí

Empregos

Unimed Litoral abre seleção para 54 médicos cooperados

Vagas são destinadas a 13 cidades do Litoral Norte de SC, com oportunidades em 28 especialidades médicas; inscrições devem ser feitas pela internet

Empregos

Itapema tem vagas urgentes em empresas de diversos setores

Mais de 200 oportunidades estão abertas na cidade, com destaque para vendas, montagem de móveis, contabilidade, e também vagas no exterior

Empregos

Município de SC está entre os 35 que mais geram empregos

Município ficou entre os dez que mais geraram empregos no Sul do país e ocupa a 7ª colocação no ranking estadual, segundo dados do Caged

Empregos

Vale do Itajaí lidera número de vagas de emprego abertas pelo Sine em SC

Candidatos podem se inscrever presencialmente ou pelo Portal Emprega Brasil com documento em mãos; confira as cidades

Mais notícias

Empreendedorismo, Geral

Florianópolis diversifica turismo e impulsiona mercado de locação ‘short stay’ na baixa temporada

Eventos corporativos e esportivos reduzem sazonalidade e fortalecem economia local

Segurança

Homem é condenado a 12 anos por homicídio após morte de galo em SC

Tribunal do Júri entendeu que motivação foi fútil e condenou o réu a regime fechado