keyboard_backspace

Página Inicial

Educação

Itapema e BC suspendem aulas após atentado em creche de Blumenau

De acordo com a Secretaria de Educação de Itapema, há suspeitas de que esse atentado faça parte de um desafio, e que possa acontecer em outros municípios

Imagem do WhatsApp de 2023 04 05 as 10.29.02 1 Visor Notícias

As cidades de Itapema e Balneário Camboriú, em Santa Catarina, suspenderam as aulas após o atentado na creche de Blumenau, que deixou quatro crianças mortas e uma gravemente ferida. A Secretaria de Educação de Itapema decidiu suspender as aulas na tarde desta quarta-feira (05) e durante todo o dia de quinta-feira (06) em todas as unidades municipais de Educação Infantil como medida de precaução. De acordo com a Secretaria, há suspeitas de que esse atentado faça parte de um desafio, e que possa acontecer em outros municípios. Os pais estão sendo orientados a buscar seus filhos nas unidades de ensino.

Já em Balneário Camboriú, após reunião com a Secretaria de Educação e com as forças de segurança, o prefeito Fabrício Oliveira determinou a suspensão imediata das aulas na cidade. O gestor prestou solidariedade à tragédia ocorrida em Blumenau e afirmou que medidas de segurança serão tomadas na cidade para garantir a segurança das crianças e profissionais da Educação.

O crime

A Polícia Militar confirmou a morte de quatro crianças em um ataque a uma creche no bairro Velha, em Blumenau. De acordo com a PM, o autor, um homem de 25 anos, invadiu o Centro de Educação Cantinho Bom Pastor armado com um machado. Outras quatro crianças ficaram feridas e foram socorridas em estado grave, sendo duas meninas e dois meninos de 5 e 3 anos, respectivamente.

O homem suspeito de cometer o crime se entregou na entrada do Quartel, no10º BPM, no bairro Vila Nova, sendo preso e encaminhado à Polícia Civil para as devidas providências.

Ainda não se sabe a motivação do ataque, mas informações preliminares apontam que o homem estaria em estado psicótico no momento do crime.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Educação

Alunos da oficina de língua italiana da Secretaria da Pessoa Idosa de BC irão viajar para a Itália

O grupo participará de atividades culturais e educacionais na cidade de Castelraimondo, sede da escola Scuola di Campus Magnolie

Educação

Santa Catarina amplia ações de educação ambiental nas escolas

Projeto buscar alcançar 67 mil alunos com ações educativas para preservar água, mar e combater a poluição

Educação

Inscrições para o Universidade Gratuita terminam na próxima quarta-feira

Programa oferece auxílio financeiro a estudantes de instituições comunitárias de SC

Educação

Estudantes já podem pedir isenção da taxa de inscrição do Enem 2025

Solicitações devem ser feitas até 25 de abril na Página do Participante

Educação

SC abre 4,7 mil novas vagas em cursos do programa Catarinense Técnico

Programa atende estudantes do ensino médio da rede estadual

Mais notícias

Economia

Santa Catarina mantém alta no turismo após temporada de verão

Nos últimos anos, o estado tem registrado crescimento expressivo na chegada de turistas internacionais