De acordo com a Secretaria de Educação de Itapema, há suspeitas de que esse atentado faça parte de um desafio, e que possa acontecer em outros municípios
As cidades de Itapema e Balneário Camboriú, em Santa Catarina, suspenderam as aulas após o atentado na creche de Blumenau, que deixou quatro crianças mortas e uma gravemente ferida. A Secretaria de Educação de Itapema decidiu suspender as aulas na tarde desta quarta-feira (05) e durante todo o dia de quinta-feira (06) em todas as unidades municipais de Educação Infantil como medida de precaução. De acordo com a Secretaria, há suspeitas de que esse atentado faça parte de um desafio, e que possa acontecer em outros municípios. Os pais estão sendo orientados a buscar seus filhos nas unidades de ensino.
Já em Balneário Camboriú, após reunião com a Secretaria de Educação e com as forças de segurança, o prefeito Fabrício Oliveira determinou a suspensão imediata das aulas na cidade. O gestor prestou solidariedade à tragédia ocorrida em Blumenau e afirmou que medidas de segurança serão tomadas na cidade para garantir a segurança das crianças e profissionais da Educação.
O crime
A Polícia Militar confirmou a morte de quatro crianças em um ataque a uma creche no bairro Velha, em Blumenau. De acordo com a PM, o autor, um homem de 25 anos, invadiu o Centro de Educação Cantinho Bom Pastor armado com um machado. Outras quatro crianças ficaram feridas e foram socorridas em estado grave, sendo duas meninas e dois meninos de 5 e 3 anos, respectivamente.
O homem suspeito de cometer o crime se entregou na entrada do Quartel, no10º BPM, no bairro Vila Nova, sendo preso e encaminhado à Polícia Civil para as devidas providências.
Ainda não se sabe a motivação do ataque, mas informações preliminares apontam que o homem estaria em estado psicótico no momento do crime.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.