Ação envolve escolas municipais e premia turmas que mais arrecadarem óleo de cozinha usado; recursos serão destinados à APAE e projetos sociais
Teve início nesta semana, em Itapema, mais uma edição do Projeto Óleo Solidário, que incentiva a arrecadação de óleo de cozinha usado entre alunos do 3º ao 9º ano das escolas Educar, Francisco Vitor Alves e Paulo Reis. A iniciativa é promovida pela Conasa Águas de Itapema, com apoio do Rotary Club, FAACI, Secretaria de Educação e APAE do município.
A cada mês, uma turma de cada escola será premiada com um passeio, como forma de incentivo à participação. Ao final da campanha, a escola que mais arrecadar óleo receberá um voucher de R$ 6 mil para investir em melhorias na infraestrutura escolar. O óleo recolhido será vendido para reciclagem, e os recursos obtidos beneficiarão a APAE de Itapema e a Fundação Rotária, que investe em projetos ambientais e sociais.
“O projeto une educação, preservação ambiental e solidariedade, promovendo a destinação correta de um resíduo altamente poluente”, afirmou Denis Grassi, superintendente da Conasa. Para a presidente da FAACI, Luciana Saramentos, a ação planta sementes de um futuro mais sustentável e inclusivo para a cidade.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.