Itajaí sediou, nesta quinta-feira (5), um treinamento para técnicos de controle de endemias, focado na nova tecnologia de Borrifação Residual Intradomiciliar (BRI – Aedes), voltada para o combate ao mosquito Aedes Aegypti. O evento, realizado no Centreventos, contou com a participação de 23 agentes de diferentes municípios da região da AMFRI, sendo quatro técnicos representantes de Itajaí. O treinamento teve como objetivo ensinar a aplicação correta do inseticida, garantindo maior eficiência no combate à proliferação do mosquito da dengue.
Durante o treinamento, os técnicos aprenderam as etapas práticas da aplicação do inseticida de ação residual, que será utilizado em paredes internas e externas de imóveis com grande circulação de pessoas. A técnica consiste na pulverização com pulverizadores costais a bateria, aplicando o produto até 1,5 metros de altura nas superfícies, com uma faixa de 75 cm de largura. A ação será iniciada em áreas do município com maior índice de infestação do Aedes Aegypti.
O programa de treinamento também incluiu a orientação sobre a manutenção dos equipamentos de pulverização. Os técnicos de Itajaí que participaram do evento atuarão como multiplicadores da informação, compartilhando o aprendizado com seus colegas e reforçando o combate ao mosquito transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya. A capacitação foi conduzida por especialistas do Rio Grande do Sul.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.