keyboard_backspace

Página Inicial

Esportes

Itajaí recebe Copa Sul de Futebol Americano neste sábado

A equipe Itajaí Dockers enfrenta o Corupa Buffalos a partir das 16h, no Clube Almirante Barroso Itajaí recebe a segunda rodada da Copa Sul de Futebol Americano neste sábado

 A equipe Itajaí Dockers enfrenta o Corupa Buffalos a partir das 16h, no Clube Almirante Barroso
Itajaí recebe a segunda rodada da Copa Sul de Futebol Americano neste sábado (26). Pela primeira vez a equipe do Itajaí Dockers irá disputar um jogo em grama sintética. A partida acontecerá no Estádio Camilo Mussi, no Clube Almirante Barroso. O time de Itajaí enfrenta o Corupa Buffalos, ás 16h.

A competição reúne três estados: Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, divididas em quatro equipes por federação. A primeira rodada aconteceu no dia 13 desse mês e Itajaí iniciou a competição com vitória ao derrotar o Itaiópolos Xoklengs pelo placar de 50 a 20.

‘’Estamos num momento de evolução, crescimento, essa é a palavra chave da nossa equipe. Os atletas estão se dedicando o máximo nos treinos e os resultados está sendo visto nos placares finais dos jogos’’ conta o presidente da equipe, Benjamin Lechuga. A equipe disputou o Campeonato Catarinense de futebol americano no primeiro semestre do ano e visa uma vaga no Campeonato Brasileiro e na Liga Nacional em 2018. ‘’Nós competimos o campeonato catarinense e tivemos uma excelente desempenho mesmo sendo a equipe mais novata. Agora na Copa Sul, se ganharmos esse jogo podemos ficar em primeiro lugar no ranking geral dos três estados, garantindo a vaga para Campeonato Brasileiro, na liga nacional de 2018’’ conta.

Em Santa Catarina este é o primeiro jogo realizado em grama sintética. E a expectativa da equipe é a melhor possível. ‘’A diferença da grama sintética foi positiva. O campo do Barroso é de qualidade, nossos atletas gostaram muito, até por evitar sujeira, lama, conseguindo fazer um movimento aéreo, qualificando as jogadas. E a expectativa é muito grande, nosso segundo jogo no campo já está marcado para o dia 9 de setembro, esta parceria é algo que tem tudo para dar certo’’.

O Dockers, que significa “estivadores”, iniciou sua jornada em março de 2015 e atualmente conta com 55 atletas. O time, além de ampliar e divulgar essa prática esportiva na região, realiza projetos sociais em escolas e outras instituições, trabalhando principalmente com jovens. A equipe conta com o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FMEL). A equipe treina as terça-feira e quinta-feira das 20h às 22h e sábado das 15h ás 18h, na Pista de Atletismo em Itajaí.

Esportes

Bolsa Atleta 2021 tem contemplados na modalidade bodyboard e vôlei de praia

Nesta semana, todos os atletas selecionados das duas modalidades estiveram com o Secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lazzari.

Esportes

Porto Belo adapta Serviço de Proteção Social a adolescentes em medidas socioeducativas

Os encontros têm acontecido em grupos, mas sem contato físico entre os adolescentes e com o devido distanciamento entre eles.

Esportes

Marcílio Dias abre votação para escolha da terceira camisa de 2021

A votação inicia nesta terça e segue até domingo, dia 11. A escolha cabe somente aos sócios adimplentes do Marcílio Dias, que devem entrar no site www.sociomarinheiro.com.br para eleger a sua preferida

Esportes

São José e Florianópolis se candidatam para sediar Jasc 2021

O próximo passo da Fesporte é analisar toda a infraestrutura dos municípios postulantes à sede.

Esportes

São José destina R$ 1,3 milhão e reafirma compromisso com o Esporte em 2021

Prefeito Orvino destacou que o esporte é a ferramenta mais poderosa de inserção do jovem na sociedade

Mais notícias

Geral

Ciclone deixa Santa Catarina em estado de alerta para ventos fortes

O fenômeno ocorre pela formação de um ciclone no mar, na altura do Litoral do Sudeste de Brasil

Coronavírus

Governo do Estado lamenta morte de vice-presidente da Acaert e presta homenagem a profissionais da comunicação vítimas da Covid-19

A governadora Daniela Reinehr lamentou na manhã deste sábado, 17, a morte do comunicador e empresário Rogério Pereira, o Pirata, em decorrência da Covid-19. Dono de rádios em São Joaquim e vice- presidente regional da […]