keyboard_backspace

Página Inicial

Esportes

Itajaí recebe Copa Sul de Futebol Americano neste sábado

 A equipe Itajaí Dockers enfrenta o Corupa Buffalos a partir das 16h, no Clube Almirante Barroso
Itajaí recebe a segunda rodada da Copa Sul de Futebol Americano neste sábado (26). Pela primeira vez a equipe do Itajaí Dockers irá disputar um jogo em grama sintética. A partida acontecerá no Estádio Camilo Mussi, no Clube Almirante Barroso. O time de Itajaí enfrenta o Corupa Buffalos, ás 16h.

A competição reúne três estados: Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, divididas em quatro equipes por federação. A primeira rodada aconteceu no dia 13 desse mês e Itajaí iniciou a competição com vitória ao derrotar o Itaiópolos Xoklengs pelo placar de 50 a 20.

‘’Estamos num momento de evolução, crescimento, essa é a palavra chave da nossa equipe. Os atletas estão se dedicando o máximo nos treinos e os resultados está sendo visto nos placares finais dos jogos’’ conta o presidente da equipe, Benjamin Lechuga. A equipe disputou o Campeonato Catarinense de futebol americano no primeiro semestre do ano e visa uma vaga no Campeonato Brasileiro e na Liga Nacional em 2018. ‘’Nós competimos o campeonato catarinense e tivemos uma excelente desempenho mesmo sendo a equipe mais novata. Agora na Copa Sul, se ganharmos esse jogo podemos ficar em primeiro lugar no ranking geral dos três estados, garantindo a vaga para Campeonato Brasileiro, na liga nacional de 2018’’ conta.

Em Santa Catarina este é o primeiro jogo realizado em grama sintética. E a expectativa da equipe é a melhor possível. ‘’A diferença da grama sintética foi positiva. O campo do Barroso é de qualidade, nossos atletas gostaram muito, até por evitar sujeira, lama, conseguindo fazer um movimento aéreo, qualificando as jogadas. E a expectativa é muito grande, nosso segundo jogo no campo já está marcado para o dia 9 de setembro, esta parceria é algo que tem tudo para dar certo’’.

O Dockers, que significa “estivadores”, iniciou sua jornada em março de 2015 e atualmente conta com 55 atletas. O time, além de ampliar e divulgar essa prática esportiva na região, realiza projetos sociais em escolas e outras instituições, trabalhando principalmente com jovens. A equipe conta com o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FMEL). A equipe treina as terça-feira e quinta-feira das 20h às 22h e sábado das 15h ás 18h, na Pista de Atletismo em Itajaí.

Esportes

Surto de Covid-19 no Flamengo deixa Sindicato de Atletas em alerta

Entidade paulista vê risco à vida se jogo com Palmeiras for disputado

Esportes

Vice-presidente do Flamengo defende volta da torcida aos estádios

A notícia gerou diferentes reações e a CBF ainda não se manifestou

Esportes

Libertadores: Del Valle humilha Flamengo e goleia por 5 a 0

O time equatoriano não tomou conhecimento do atual campeão

Esportes

Flamengo encara Independiente del Valle no Equador, pela Libertadores

Bruno Henrique, já recuperado de lesão, pode ser escalado por Dome

Esportes

Chape2x1Avaí: A senha de wi-fi da Arena Condá que causou polêmica

No fim, o resultado da partida ficou com 1 x 0 para a Chapecoense

Mais notícias