Aposta de Bombinhas acerta a quina da Mega-Sena e leva bolada
Próximo sorteio será realizado nesta terça-feira (22)
Jovens ficam gravemente feridas após perderem o controle da bicicleta e baterem em pilar
Acidente ocorreu neste sábado (19)
A partir de segunda-feira (14), unidade vai tratar pacientes com sequelas motoras, respiratórias ou emocionais
Os moradores de Itajaí que ficaram com sequelas respiratórias, motoras ou emocionais em função da COVID-19 poderão fazer tratamento no novo Centro de Reabilitação Pós-COVID a partir de segunda-feira (14). O Município está finalizando a montagem da unidade após identificar uma demanda por reabilitação entre pacientes e servidores que foram infectados pelo coronavírus. A intenção é reduzir e tratar os impactos da doença, melhorando a qualidade de vida da população.
O novo centro contará com uma equipe multiprofissional com cerca de 10 pessoas e ficará localizado no bairro Dom Bosco, na antiga unidade de saúde ao lado do Parque Dom Bosco. O local foi reformado e terá uma equipe composta por fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, educadores físicos, nutricionistas e psicólogos.
“O Centro de Reabilitação Pós-COVID é uma novidade que estamos proporcionando aos moradores. São vários tipos de sequelas que podem aparecer depois da doença e agora essas pessoas terão um ponto de referência para atendimento. A equipe de profissionais ficará à disposição para atender a população que teve alguma complicação por conta da COVID-19 e que precisa de avaliação, orientação e acompanhamento”, ressalta o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.
Os pacientes que ficaram com sequelas da COVID-19 serão encaminhados pelas unidades básicas de saúde para o Centro de Reabilitação. Na unidade, serão tratadas tanto implicações motoras, respiratórias e emocionais, como fadiga crônica, perda de massa muscular ou atrofia muscular devido à internação hospitalar, sequelas na voz, dificuldade de respiração, depressão, ansiedade, entre outras.
A equipe também vai oferecer algumas práticas integrativas e complementares em saúde como alternativa para melhoria da qualidade de vida dos pacientes. A abertura do serviço ocorrerá na segunda-feira (14), às 8h. O horário de atendimento do centro será das 7h às 18h, de segunda a sexta-feira.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Ministra deu entrada no hospital no último sábado
Mundo acumulou 765 milhões de casos da doença e 6,9 milhões de mortes em pouco mais de três anos
A partir de segunda-feira (28), o serviço, que fica ao lado do Laboratório Municipal, irá atender 24 horas por dia
Ao todo, já foram registrados no país 267.226 casos de SRAG em 2022
Frascos de Pfizer recebidos serão destinados às doses de reforço de gestantes, puérperas e adolescentes de 12 a 17 anos de idade
Próximo sorteio será realizado nesta terça-feira (22)
Acidente ocorreu neste sábado (19)