Novidade no Litoral Norte permite a retirada da proteção de forma gratuita, desde que devolva em 24h
As cidades de Itajaí e Balneário Camboriú inovaram ao introduzir um serviço gratuito de empréstimo de guarda-chuvas, facilitando a vida de residentes e visitantes que enfrentam dias chuvosos. Desde junho, 50 máquinas foram instaladas em locais estratégicos de alta circulação, como a Praia Brava, shoppings, academias, faculdades, restaurantes e hotéis. Esta iniciativa, oferecida pela EQI Investimentos em parceria com a Rentbrella, permite que qualquer pessoa pegue um guarda-chuva emprestado por até 24 horas sem custo.
Para acessar o serviço, os usuários precisam realizar um cadastro simples no aplicativo da Rentbrella. As primeiras 24 horas do empréstimo são gratuitas. Caso o guarda-chuva não seja devolvido dentro desse período, uma taxa de R$ 2,00 por dia é aplicada. Após três dias úteis, se o item ainda não tiver sido retornado, o usuário é cobrado em R$ 34,00 e pode ficar com o guarda-chuva, encerrando a necessidade de devolução.
Segundo Patrik Castilho, diretor de Marketing da EQI Investimentos, a iniciativa visa promover a mobilidade, a sustentabilidade e a economia circular, associando a marca a soluções práticas e sustentáveis que melhoram o bem-estar diário da população. Com cerca de 5 mil guarda-chuvas disponíveis, o projeto espera minimizar os inconvenientes causados pelos dias chuvosos e reforçar um compromisso ambientalmente responsável.
Fonte: ND+
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.